Você buscou por: América do Sul, resultou em 74 resultados

Projeto Tamar – O Oceanário de Aracaju

O Oceanário de Aracaju foi inaugurado em junho de 2002 e é o primeiro do Nordeste. Os trabalhos do Projeto Tamar são incríveis!! Além de pesquisa, conservação e manejo das cinco espécies de tartarugas marinhas do Brasil, todas ameaçadas de extinção, também há a educação ambiental...

Andar pelo Centro Histórico de Aracaju é fazer uma visita ao passado. Com diversos casarões antigos, praças, museus, palácios e mercados você pode aproveitar e conhecer um pouco da história Sergipana. Fizemos um tour por lá e vamos mostrar um pouco do que vocês podem ver! =) ...

Uma das nossas cidades preferidas no mundo é Chapada dos Guimarães. Um lugar mágico, com uma energia surpreendente e que traz uma paz enorme! Ao redor de paredões, cachoeiras, cavernas, trilhas, rios e lagos Chapada tem os ingredientes perfeitos para quem quer estar em contato com a natureza e s...

Não cansamos de dizer que nosso Estado é lindo e tem muita coisa para oferecer!! O único Estado do Brasil composto por 3 biomas (Cerrado, Pantanal e Amazônia) tem belezas naturais incríveis! Se não acredita dá uma olhada nas fotos abaixo que vamos te dar 17 motivos (mas existem muitos mais)....

Em Brasília quase todos os prédios oferecem visitas guiadas e a maioria é gratuito. Vamos falar sobre as que fizemos. Congresso Nacional O passeio é guiado e tem duração média de 50 minutos, contemplando o Senado Federal e a Câmara dos Deputados. Um guia passa por todos os espaços expl...

Antes de tudo é preciso entender como a cidade funciona, pois é absolutamente diferente de tudo que você já possa ter visto. Brasília tem o formato de um avião e tudo é dividido por setores! A Rodoviária é o centro de tudo, o marco zero, dali os endereços ganham números crescentes tanto ...

A lagoa é uma só, mas ganha nomes diferentes em dois trechos. A Lagoa Azul, mais rústica, é o ponto de parada dos passeios de bugue. Tem barracas simples e trampolins de madeira. Já a parte conhecida como Lagoa do Paraíso (também chamada de Lagoa de Jijoca) oferece infraestrutura de bares e r...

Bom Diaaa pessoal! Estamos de blog novo! O que acharam do novo formato?! E para inaugurar, nada melhor do que falar sobre um paraíso: Jericoacoara. Jericoacoara é um Parque Nacional localizado a 300km de Fortaleza e completamente fora do comum. Há apenas uma vila pequena, as ruas são cobertas d...

As Praias de Flecheiras e Mundaú pertencem ao município de Trairi e são muito próximas uma da outra. Dá para se hospedar em apenas uma e conhecer as duas. Chegamos de carro em Trairi e depois continuamos o caminho até sair do centro e chegar na região da Praia de Flecheiras, onde ficamos hos...

A Praia da Lagoinha é um dos cartões postais do Ceará, e deixa qualquer um sem fôlego com sua paisagem exuberante composta por uma larga faixa de areia fina e coqueiros em um mar verde com diversas jangadas. A verdadeira praia paradisíaca, com pouco movimento, sendo excelente lugar para relaxar...

O complexo do Beach Park fica em Aquiraz, a 20km de Fortaleza, e integra o Parque, quatro Resorts e uma praia linda. Para chegar lá pode ir de táxi (como nós fomos), alugar um carro ou pegar um dos traslados. Várias empresas fazem o traslado, inclusive o próprio Beach Park com alguns pontos d...

A rede de restaurantes do Coco Bambu cresce cada dia mais! E tanto a comida quanto o atendimento fazem jus à fama. Em Fortaleza há 3 unidades e escolhemos a da Beira Mar, que tem uma vista linda! ...

Fortaleza, a capital do Ceará. Na nossa opinião Fortaleza deixa muito a desejar no turismo. Preferimos muito mais as praias ao seu redor, do que as que se encontram na capital, mas para quem quiser curtir uns dias na cidade vamos às dicas. ...

Já falamos desse restaurante aqui no blog, mas amamos tanto que nunca cansamos de repetir! Dessa vez experimentamos novos pratos para passar para vocês =) ...

A Praça Benedito Calixto é o ponto de uma Feira de Artes, Cultura e Lazer. A Feira existe desde 1987 e hoje é um ponto de referência intelectual e cultural da cidade. O evento se realiza todos os sábados, das 9 às 19 horas, com a participação de 320 expositores com artesanato, obras de ar...

Uma loja inteiramente dedicada aos queijos brasileiros, localizada na Vila Madalena. Passamos ali por acaso e fomos atraídos pela linda vitrine repleta de queijos nos chamando, e como somos grandes amantes dos queijos tivemos que parar. ...

A Matilha Cultural é um centro cultural localizado na região central de São Paulo, próximo ao metrô República. Cada época há uma programação diferente, e as programações são gratuitas ou com preços simbólicos, sempre acompanhadas de debates, palestras ou oficinas. Um ótimo lugar pa...

É um dos restaurantes da Rua Avanhandava, da rede da Famiglia Mancini. Para quem gosta de pizza é um lugar perfeito, mas há diversas outras opções com pratos bem fartos, e no almoço há os pratos executivos. ...

Acabamos de voltar de 14 dias de viagem acompanhando a seleção brasileira na primeira fase da Copa do Mundo. Passamos por São Paulo, Fortaleza (e arredores) e Brasília, e trouxemos para vocês várias dicas! =) Primeiro vamos fazer uma avaliação geral e nos próximos posts vamos contando ...

Jaciara fica a 140km de Cuiabá e é uma cidade muito procurada para Rafting e Rapel. Ao longo do Rio Tenente Amaral e Rio São Lourenço, forma-se um conjunto de cachoeiras. Pode-se conhecer a Cachoeira da Mulata, a Cachoeira do Canal e a Cachoeira do Bambu, onde também tem a Cachoeira da Fumaç...

Veja Mais
L

L"Entrecôte de Paris - São Paulo

"A França tem duas famosas fórmulas secretas. Uma é a poção mágica do druída. Panoramix que dava força sobre-humana aos irredutíveis gauleses Asterix e Obelix. A outra é a receita do molho que guarnece o famoso entrecôte dos célebres restaurantes conhecidos por todos os parisienses" ...

Seu voo chegou no aeroporto de Guarulhos, sua companhia aérea não tem ônibus que leva para o aeroporto de Congonhas e você não quer gastar com táxi. O que fazer?!? ...

Saber mais sobre os antepassados do homem, simular eclipses, voltar à era dos dinossauros. Observar um vulcão em erupção, um modelo tridimensional de DNA e seres microscópicos. Testar sua força, seu equilíbrio, sua elasticidade e sua velocidade. Aprender mais sobre como viver em harmonia com...

Continuando o post sobre Porto Alegre... Sai do hotel a pé e fui andando pela Rua Sete de Setembro até chegar na Praça da Alfândega. A praça é muito bonita, com vários bancos onde tinham pessoas conversando, comendo, lendo... crianças correndo, outras apenas passando, enfim... um lugar que...

Porto Alegre é uma cidade linda, com muita história para contar!! Eu, Michelle, tive que ir sozinha para fazer uma prova, mas aproveitei o pouco tempo para conhecer o máximo possível e trazer as dicas para vocês! =) Na hora de escolher o hotel optei por um no centro, super bem localiza...

Dar um pulo em São Paulo é sempre bom, mesmo que rapidinho! Dessa vez fiquei apenas um dia para ir ao médico, mas deu tempo de conhecer um restaurante novo e postar aqui para vocês. =) Amooo comida japonesa e fui no AOYAMA, eleito o melhor de São Paulo pela Folha de S. Paulo. O restaura...

Eu fiz uma participação no Blog Papo de Menina, no quadro "Viajando com as Leitoras". Aproveitei para relembrar um pouco da viagem de Fernando de Noronha, que é um dos paraísos que temos no Brasil. Adorei o convite meninas! O blog de vocês está lindo!! =) ...

Espalhado por mais de 30 pontos na cidade, o Koni Store é um verdadeiro sucesso e vive lotado! Fomos jantar e acabamos pedindo uns Kombos que compensava mais do que pedir tudo separado. Há ainda os Kombos da Hora, que em algumas horas ficam mais baratos, mas como já tinha passado a hora pedimo...

Olááá Pessoallll... Fomos conhecer o Rota 66. Um restaurante com o nome da famosa rodovia americana, com uma decoração linda toda inspirada. O cardápio faz uma mistura com base mexicana que foi adaptada ao hábito norte-americano no estado do Texas, dando um sabor surpreendente. O restaura...

Quem vai ao Rio de Janeiro não pode deixar de ir à Lapa! Bairro localizado no centro com diversos bares e casas de samba que representam uma grande parte da identidade da cidade. Continuando a viagem com as amigas, nessa noite fomos ao Sacrilégio, uma casa com cardápio recheado, cervejas e dr...

Oiii genteee, sou eu Michelle. Acabei de voltar de mais uma viagem e dessa vez o Felipe não foi comigo =( Eu e minhas amigas passamos uns dias no Rio de Janeiro e em São Paulo e trouxe algumas novas dicas para vocês. ...

Para última refeição em Natal escolhemos a famosa tapiocaria, Casa de Taipa. A casa fica na Rua Dr. Manoel A. B. de Araújo, 130, Alto de Ponta Negra, na rua paralela à rua da Cipó Brasil. Há cerca de 40 tipos de recheios para tapiocas e cuscuz, e optamos por uma tapioca salgada e uma doce....

A escolha para o almoço foi o Camarões Potiguar, um dos restaurantes da rede Camarões, que conta com 4 unidades. Constantemente apontado como o melhor restaurante da cidade, é preciso chegar cedo ou ser paciente e esperar a longa fila para sentar em uma das inúmeras mesas. ...

Jantamos na famosa Pizzaria Cipó Brasil. A casa serve pizzas e crepes, tanto com sabores salgados quanto com sabores doces. O ambiente é bem acolhedor e pitoresco, com chão de areia em algumas partes e cheio de madeira e folhas. Vale a pena a visita só para conhecer o lugar. ...

estivemos em Natal por 3 dias e deu para aproveitar um pouquinho da cidade. =) Escolhemos a hospedagem na Praia de Ponta Negra por estar bem localizada, perto da maioria dos restaurantes e com fácil acesso para qualquer outro lugar. Ficamos no Hotel Olimpo, ele não fica na beira-mar, mas es...

O Rio de Janeiro não é só praia... O Centro Histórico é lindo e vale um dia inteiro de visita! Como nosso voo seria só de noite, fomos de manhã para o aeroporto Santos Dumont despachar as malas e fomos andando até o centro histórico. É muito perto e bem tranquilo para ir andando. Quem...

Fomos jantar no Venga, uma bar de tapas tipicamente espanhol. O cardápio, além das tapas, conta com diversos pratos, sendo possível experimentar o melhor da culinária espanhola. O restaurante conta com a elaboração do chef Rafa Costa e Silva, ex-chef do restaurante Mugaritz, localizado em Sa...

Almoçamos no Sushi Leblon, um restaurante japonês no Leblon, com um ambiente descontraído e aconchegante, e uma cardápio bem criativo e inovador. ...

É sempre bom poder voltar ao Rio de Janeiro e contemplar a Cidade Maravilhosa, mesmo que seja por poucos dias!! Chegamos na hora do almoço e fomos para o Shopping Leblon. Comemos no Outback, a Michelle é apaixonada pela sobremesa de lá e estava com vontade. Pedimos a famosa batata frita com...

O Ritz já se tornou parada obrigatória sempre que vamos a São Paulo. Com um hambuguer premiado como o melhor de São Paulo, o restaurante está sempre lotado, com fila de espera para qualquer horário em que está aberto. O funcionamento da unidade na Alameda Franca, 1088, Jardins, é de segun...

Fomos almoçar no Paris 6, um restaurante de cozinha francesa, que funciona 24h. Se sua fome bater no meio da madrugada é só dar um pulo até lá. Quando completou 3 anos foi remodelado o cardápio dando a cada prato o nome de um famoso que já gostava do prato ou que inventou o prato, e isso ...

O Empório Santa Maria é um dos mais sofisticados e caros supermercados da cidade, com atrativos como sushi-bar, cibercafé, superpadaria, rotisseria. Há pratos prontos de carnes, peixes, aves e massas, quiches, tortas e doces. ...

Fomos almoçar no Templo da Carne, um restaurante do Marcos Bassi, o criador do corte da fraldinha, dentre outros. O restaurante fica na Rua Treze de Maio, no Bixiga, em meio às cantinas italianas, e quem ama carne tem que conhecer! Se tiver dúvidas sobre qual carne pedir o garçom te mostra um...

Nada melhor do que matar a fome de madrugada com um cachorro-quente! E para isso a Lanchonete da Cidade é perfeita! Com um cachorro-quente premiado por vários anos pela Veja Comer e Beber como o melhor da cidade, a lanchonete vive lotada em qualquer horário. ...

Pedimos o Farfalle al Limoncello, massa borboleta servida com camarões, raspas de limão siciliano e um toque de creme, sensacional!! E o Tris di Sofia, que vem três porções de três tipos diferentes de massas, ravióli de ricota e espinafre salteado na manteiga e sálvia, nhoque ao pesto e pag...

Nada melhor do que começar o dia em São Paulo com um bom café-da-manhã! Para isso, fomos na Galeria dos Pães, na Rua Estados Unidos, 1645, Jardim América. Ela funciona 24h, então pode conhecer a qualquer momento, até mesmo depois da balada. ...

Como amamos São Paulo!! Paraíso gastronômico e cultural, nunca cansamos de ir para lá, nem que seja para passar só 3 dias, como foi dessa vez. Opção de hotel é o que não falta em uma cidade tão grande! De todos os preços, desde os mais luxuosos aos mais simples, o hotel ideal vai d...

O lago do manso está localizado a 86 km de Cuiabá e é formado pela água represada da usina hidrelétrica. O lago é hoje um grande atrativo turístico e já possui hotéis, pousadas, resorts, residenciais e casas espalhados por toda sua volta. ...

Como nosso vôo para Nova York era só a tarde aproveitamos a manhã para ir ao Cerro Monserrate. Fomos até a estação do Transmilenio e quando chegamos lá tinham uns estudantes fazendo reivindicações e uma tropa de policiais do lado de fora da estação esperando qualquer transtorno maior. ...

Acordamos cedo e partimos em direção ao Bairro La Candelaria, que é o centro de Bogotá. Lá da para fazer tudo a pé e conhecer os principais pontos turísticos e a história da cidade. Pegamos o Transmilenio perto do hostel, na estação Héroes, e descemos na estação Museo Del Oro, que é ...

Para ir pra Nova York compramos a passagem com milhas até Bogotá e de Bogotá para Nova York a passagem pela Spirit http://www.spirit.com . Gastamos assim só R$ 1.000,00 para os dois juntos de ida e volta. E de milhas foram 15.000 milhas de Cuiabá até Bogotá e na volta foi direto de Nova York ...

Último dia em Campos do Jordão e também o dia que completamos 5 anos de namoro. Começamos o dia indo ao Palácio da Boa Vista. Sua arquitetura lembra a época medieval e seu interior é lindo, repleto de obras de Tarsila do Amaral, Di Cavalcanti, Vicente do Rego, Anita Malfatti, etc... O Palá...

Segundo dia em Campos acordamos cedinho e fomos de carro até o Morro do Elefante que tem 1.800 metros de altitude, de onde se tem uma vista perfeita da cidade e possui um jardim de flores coloridas lindoo!! Ele tem esse nome porque de longe lembra o contorno de uma tromba de elefante. ...

A cidade é encantadora e linda... é perfeita para estar em contato com a natureza e ter paz! =) Para chegar lá compramos a passagem até o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo e lá no próprio aeroporto pegamos o carro que deixamos reservado pelo site da Rental Cars. Para chegar até Campo do ...

Nesse dia fomos atrás do Banco Citibank para pagarmos a taxa do visto. Andamos até um que tinha perto do hotel, na Av. Conselheiro Aguiar, e adivinha?? Estava fechado por causa da greve!!! Ficamos desesperados pois era o último dia para poder pagar a taxa. Pegamos logo um táxi e fomos até o...

No dia 10/10/10 embarcamos para mais uma viagem. O Felipe precisava tirar o visto em Recife e fomos juntos atrás de novos lugares, novas experiências...Acontece, que logo que desembarcamos, enquanto esperávamos as malas recebemos uma notícia trágica! Um grande amigo nosso havia falecido... Luiz...

Embarcamos para o Chile já era quase 10:00 horas e chegamos em Santiago 13:00, porque lá é uma hora a menos que São Paulo. Logo que desembarcamos já recebemos um grande assédio de taxistas querendo nos levar, chega a ser muito chato! Mas resolvemos economizar. Fomos no guichê de informaçoe...

Saímos do Hostel já era mais de meio-dia e pegamos o metrô até a estação La Moneda onde andamos até o Palácio La Moneda, a sede da Presidência do Chile. É um prédio muito bonito mas não pudemos entrar porque são dias alternativos que pode e fomos no dia errado, hehe! ...

Acordamos meio tarde e fomos direto almoçar. Comemos em um lugar perto do Hostel, uma carne com arroz, bem simples e caro. Depois já ficamos esperando para o passeio nas termas da Cordilheira dos Andes, fizemos com o pessoal do Hostel mesmo, o Enzo que é um dos donos que nos levou. São 3 horas...

Fomos andando em direção ao porto para trocar dinheiro e já comemos por ali mesmo em um restaurante pequeno mas muito bom! Pedimos um prato com peixe da região e mariscos, muitooo bom!!! E lá experimentamos o pisco sauer, uma bebida chilena que se parece com a nossa caipirinha mas é feita com...

Fomos para Viña del Mar de metrô. O metrô passa de 12 em 12 minutos e é tranquilo. Descemos na estação Miramar e fomos andando até o relógio de flores para tirarmos fotos. É muito bonito! ...

Dormimos a viagem inteira e chegamos em La Sereña 05:30h da manhã, mas como hoje é dia de eleição, o transfer para Punta de Choros que sairia 09:00h saiu só 14:00h e tivemos que ficar esperando na rodoviária dormindo no banco, ouvindo música, comendo... qualquer coisa para passar o tempo!! ...

Acordamos e fomos no mercadinho comprar o café-da-manhã, compramos pão com presunto e queijo, muito gostoso! E logo depois já fomos encontrar o Gonçalo para por as roupas e pegar os equipamentos para o mergulho. Colocamos uma roupa de 7mm e fomos em direção ao barco. Durante o trajeto até ...

Acordamos já era meio-dia e saímos andando em direção a Playa del Faro, não é tão perto, então se você não gosta de andar prefira um táxi ou ônibus... mas o caminho é muito bonito e vale a pena ir apreciando... ...

Acordamos muito cedo e pegamos o ônibus de volta para Santiago, de novo o ônibus da Tur-Bus. Dormimos a viagem inteira e chegamos em Santiago por volta das 13:00 horas. Na própria estação de ônibus pegamos o metrô e fomos até a estação Universidad Católica, onde descemos e fizemos o conh...

Acordamos meio tarde e fomos para a Vinícola Concha y Toro. Fechamos o passeio com o pessoal do albergue e eles mesmos nos levaram até lá. Lá reunimos com outras pessoas e começamos o tour pela vinícola conhecendo plantações e lugares de armanezamento. Provamos também alguns vinhos e g...

Olá, agora que voltamos da viagem vamos continuar postando de onde paramos. Dia 11/01/10 Em São Paulo ainda fomos comer em um restaurante chamado La Buca Romana, na Oscar Freire. Não gostamos de lá, a comida não era boa, os dois molhos eram enjoativos, e os preços do cardápio estavam m...

Ontem tivemos que ir na Barra Funda e aproveitamos para comer no Outback do Shopping Bourbon.. Dessa vez comemos carne.. pedimos a The Outback Special.. é meio apimentada e se estiver com muita fome ela não é suficiente pois é um prato pequeno. Peça dai a costelinha de porco com molho barbe...

Mais uma vez em São Paulo hoje experimentamos algo novo... Fomos no P.J. Clarke´s, a única franquia no mundo da famosa hamburgueria da 3rd Avenue em Nova York. Não é nada barato, em média R$ 30,00 por um hamburguer com fritas ou cebola em cordas. Mas vale muitooo a pena cada centavo! O hambu...

Logo depois da Páscoa de 2009 nossa foto mergulhando em Fernando de Noronha saiu na Revista Mergulho de Abril. Foi nosso aniversário de namoro dia 17 de Abril e Felipe fez uma surpresa para mim! Ficou lindaaa =) ...

Fizemos a trilha para ver as Cataratas, demorou uma manhã. Paramos para almoçar e depois fomos para a Usina de Itaipú. Fique atento aos horários que tem para entrar na Usina. Lá fizemos um passeio de ônibus percorrendo toda a Usina e paramos para tirar foto. ...

Nós moramos no Mato Grosso e nosso Estado tem lugares surpreendentes que as vezes nem imaginamos que está aqui ao lado!! Depois do nosso curso de mergulho queríamos treinar e como estamos longe do mar fomos procurar lugares de água doce e eis que descobrimos a lindíssima Lagoa da Lua. Ela f...

Ahhh Noronha!! Um verdadeiro paraíso brasileiro que muitos sonham conhecer... Essa Ilha consegue encantar qualquer um e nós nos surpreendemos!! Nosso voo foi para Recife e de Recife embarcamos pela TRIP para Fernando de Noronha. Já chegando em Noronha pagamos a famosa taxa de preservação a...

Na Rodoviária do Rio pegamos um ônibus e fomos para Arraial do Cabo fazer nosso curso de mergulho da IANTD pela PL Divers. Ficamos na Pousada do Suiá que é do Paulo, o mesmo dono da PL Divers e fica atrás da loja da PL Divers. É muito aconchegante e fomos muito bem atendidos!! Nos sentim...