Aracaju/SE - Uma cidade surpreendente!


 

Se tem um lugar que estou com saudades nesse momento é Aracaju! Cidade linda, planejada, população receptiva e acolhedora e ainda por cima com diversas opções de passeios e restaurantes! Não tem como não ter vontade de ficar mais e voltar sempre!

 

Para ficar mais fácil entender tudo que a cidade e arredores tem a oferecer vamos dividir entre os seguintes posts:

 

Post 1 – Esse aqui

Post 2 – Centro Histórico

Post 3 – Projeto Tamar

Post 4 – Praias

Post 5 – Crôa do Goré e Ilha dos Namorados

Post 6 – Projeto Pôr do Sol e SUP Amigos

Post 7 – Cânion do Xingó

Post 8 – Hotéis

 

Já ficou com vontade de ler tudo né?! Então vamos às principais informações.

 

Aracaju, a capital do Sergipe fica no litoral do Nordeste com 22km de praia e é cortada também por rios: Sergipe e Poxim.

O nome da cidade significa “cajueiro dos papagaios” e por isso há cajus em vários cantos, como os cestos de lixo que são em forma de um cajuzinho, muito fofo!

 

 

 

 

Foi fundada em 17 de março de 1855 por Inácio Barbosa às margens do rio Sergipe. A transferência da sede do governo de São Cristóvão para Aracaju foi visando facilitar o escoamento da produção agrícola e começou como um pequeno povoamento traçado pelo engenheiro Sebastião Pirro como um tabuleiro de xadrez. A cidade cresceu mas continua planejada e harmoniosa com ruas e avenidas arborizadas, mais de 40km de ciclovia, parques, praças museus, teatros, galerias, casas noturnas, bares, restaurantes, e belos atrativos naturais que atrai pessoas do mundo inteiro: rios, manguezais, praias.

 

 

 

 

Com grande diversidade cultural Aracaju se torna ainda mais incrível! Reisado, Samba de Coco, Samba de Pareia, Chegança, Parafuso e muito mais, são manifestações tradicionais nas festas populares. Além disso há a literatura de cordel e um artesanato que encanta qualquer um!

 

 

 

O caranguejo é a estrela da gastronomia, presente em todos os lugares! Mas não fica por ai não... Carne de sol com pirão de leite e o arrumadinho são outras delícias! Além dos famosos doces e sorvetes com as frutas da estação (Não deixe de provar de mangaba!!!).

 

 

 

A melhor época para conhecer Aracaju é no verão quando os dias ficam mais ensolarados, masss qualquer época do ano é boa para ir pois mesmo no inverno a temperatura não cai muito ficando entre os 27 graus com muito sol!

Entre março e agosto é o período da chuva, porém a chuva passa muito rápido! Fomos em maio e pegamos um sol rachando!! No dia que choveu a chuva durou apenas 3 minutos! Sério, eu contei hahah!

 

 

Depois de tudo isso já estamos fazendo as malas novamente!! Hehehe!

No próximo post tem mais para encantar vocês! Beijoss!

 

 

Confira também

Orlando - FL

Orlando - FL

VEJA MAIS
Shake Shack - Miami

Shake Shack - Miami

VEJA MAIS



Comentários

Deixe seu comentário via facebook abaixo: