Praça Benedito Calixto e Beco do Batman - São Paulo


A Praça Benedito Calixto é o ponto de uma Feira de Artes, Cultura e Lazer.
A Feira existe desde 1987 e hoje é um ponto de referência intelectual e cultural da cidade.
O evento se realiza todos os sábados, das 9 às 19 horas, com a participação de 320 expositores com artesanato, obras de arte, antiguidades e praça de alimentação.

Para chegar até lá é muito simples, basta desembarcar na estação Clínicas do Metrô e descer a Rua Teodoro Sampaio até a Rua Lisboa, que já dá na Praça.
 


Demos uma volta pela feira e quando a fome bateu fomos no Consulado Mineiro, restaurante de comida caseira com toque mineiro, que fica na rua lateral da praça.
Pedimos a feijoada, que chegou muito rápido e estava uma delícia!

 



Depois da comida vem a tão sagrada hora do doce, hehe! E o ponto de parada obrigatório é a barraca de doces na praça de alimentação da praça. Com diversas opções é possível misturar o doce que quiser. Pegamos brigadeiro com paçoca e estava divino!!

 


Para quem quiser algo mais refrescante, em frente à praça há uma galeria com um quiosque de picolés que faz fila para comprar! Me Gusta Picolés Artesanais tem diversas opções com sabores surpreendentes. Provamos o de morango com leite condensado, MARAVILHOSO!

 

 



Às 14h começa o chorinho e a animação toma conta. Aos domingos muda um pouco, e a Praça é ponto de uma Feirinha Gastronômica, das 11h às 19h, com diversas barraquinhas de comida e menu renovado todo mês.

Saindo da Praça fomos andar um pouco pelo bairro e logo chegamos no Beco do Batman, uma galeria de grafite a céu aberto, localizado nas ruas Gonçalo Afonso e Medeiros de Albuquerque.
Sua história começou na década de 1980, quando foi encontrado nas paredes do bairro um desenho do Batman. O acontecimento atraiu artistas, que começaram a fazer desenhos nas paredes do Beco, formando a galeria de paredes totalmente cobertas.

Atualmente, os desenhos são renovados constantemente por grafiteiros e a comunidade ajuda a conservar as paredes que são disputadíssimas pelos artistas. A cada visita, uma nova pintura é encontrada no local, o que faz que o visitante retorne mais de uma vez para apreciar as obras.

 

 

 


Vale a pena uma visita, não?! =)

Confira também

Epcot

Epcot

VEJA MAIS
Foz do Iguaçu - PR

Foz do Iguaçu - PR

VEJA MAIS



Comentários

Deixe seu comentário via facebook abaixo: