Bogotá - Colômbia


Documento sem título

08/11/2011

Para ir pra Nova York compramos a passagem com milhas até Bogotá e de Bogotá para Nova York a passagem pela Spirit http://www.spirit.com . Gastamos assim só R$ 1.000,00 para os dois juntos de ida e volta. E de milhas foram 15.000 milhas de Cuiabá até Bogotá e na volta foi direto de Nova York para Cuiabá por 30.000 milhas, gastando 45.000 milhas para cada um pela TAM. Valeu muito a pena!!

E como já teríamos que passar por Bogotá resolvemos parar lá por três dias para conhecer a capital Colombiana.

Ficamos em um hostel na Zona Rosa, e eu recomendo! É muito tranquilo para andar a pé, é perto dos restaurantes, do lado do shopping e tem uma parada do Transmilenio perto. O Transmilenio é como se fosse o metrô de Bogotá, são ônibus grandes que têm corredor exclusivo. É tranquilo para andar, mas cada estação que você entra só dá acesso a algumas estações e não todas, então algumas vezes é preciso descer em determinada estação e trocar de ônibus.

Chegamos no aeroporto e pegamos um táxi até o Los Andes Hostel. O lugar é pequeno, tem poucos quartos, mas é bem localizado, tem um café-da-manhã legal que é incluso, as pessoas que atendem são bem simpáticas e dão todas as informações que precisar e ficamos em um quarto só para nós dois com banheiro privativo por 98 dólares para duas noites. Pagamos 21.000 pesos colombianos no táxi do aeroporto até a Zona Rosa. Você pode comprar o ticket do táxi dentro do aeroporto mesmo e o valor é tabelado de acordo com o bairro. Chegando no hostel o motorista do táxi cobrou mais 9.000 pesos pelas malas e pagamos, mas logo em seguida descobrimos que não precisava pagar, eles não podem cobrar nada além do que já foi pago pelo ticket. Que raiva que deu!

                                                     Nosso quarto no Los Andes Hostel

Chegamos já de tarde, então fomos trocar dinheiro em um lugar perto que o recepcionista do hostel falou e aproveitamos para andar pela Zona Rosa para conhecer a região. É realmente uma região bem charmosa, que lembra a região de Jardins em São Paulo. Tem várias lojas pelas ruas, no shopping, restaurantes, cafés... tudo muito bonito!

Paramos na famosa Zona T para escolher um restaurante para jantar. A Zona T são duas ruas de pedra que formam um "T" e são repletas de restaurantes. Escolhemos um italiano que se chama Ísola e foi a melhor escolha! O ambiente é muito aconchegante e romântico, tem aquecedor até para quem senta na área aberta e os pratos são divinos, é bem artesanal a culinária de lá e eles usam produtos orgânicos!!
De entrada pedimos uma Zuppa di Pomodoro, que era uma sopa com queijo e molho de tomate que vinha coberta por um pão, perfeitoo!!!


                                                               Zuppa di Pomodoro

De prato principal comemos Risotto di Mare (Risoto de Frutos do Mar) e Pasta di Gamberi e Spinaci (Massa com Camarão e Espinafre). É difícil saber qual estava mais gostoso, os dois estavam divinos!! Gostamos muitooo!! E gastamos 66.800 pesos.
Na hora de ir embora começo um temporal! Em Bogotá chove muito e é sempre bom ter um guarda-chuva na bolsa.


                                    Risotto di Mare e um pedaço da Pasta di Gamberi e Spinaci
 

Confira também

Sinta a Itália: Risoto de Cogumelos

Sinta a Itália: Risoto de Cogumelos

VEJA MAIS
Carnaval em Veneza

Carnaval em Veneza

VEJA MAIS



Comentários

Deixe seu comentário via facebook abaixo: