Bogotá - Colômbia


10/11/2011


Como nosso vôo para Nova York era só a tarde aproveitamos a manhã para ir ao Cerro Monserrate. Fomos até a estação do Transmilenio e quando chegamos lá tinham uns estudantes fazendo reivindicações e uma tropa de policiais do lado de fora da estação esperando qualquer transtorno maior. Pelo painel de informações anunciavam que os estudantes haviam fechado a estação Las Aguas (justamente a que estávamos indo) e cada Transmilenio estava demorando uns 20 minutos a mais que o normal. Como de táxi ia demorar muito mais por causa do trânsito resolvemos esperar para ver como ficava.

Depois de uns 30 minutos chegou o Transmilenio que ia para Las Aguas e resolvemos arriscar para ver se até chegar lá a estação já estaria aberta.
E foi o que aconteceu, quando chegamos na estação Las Aguas os estudantes não estavam mais lá, já haviam se dispersado pelas ruas.
Descemos e fomos a pé até onde começava a subida de funicular ou telefério para o Cerro. Não é muito longe, mas é quase tudo subida então cansa bastante.
Quando chegamos só estava funcionando o funicular (tipo um trenzinho), pois o teleférico só iria abrir de tarde, então subimos nele mesmo e pagamos 28.800 pesos para nós dois a ida e a volta.

Lá de cima a vista é PERFEITA!! Valeu muito a pena!! Dá pra ver a imensidão que é Bogotá, muito bonita! E lá ainda tem uma igreja que estava toda decorada para o Natal, uma graça!!




Ficamos pouco tempo e logo tivemos que descer.
Já na saída achamos um táxi, ali é bem mais fácil achar e já pegamos para ir ao shopping do lado do hostel almoçar.
Desde o primeiro dia queríamos experimentar o Crepes & Waffles. Ele tem em vários lugares da cidade, inclusive nesse shopping, então fomos direto para lá. Cada um pediu um crepe salgado para começar, é bem grande e muito gostoso!! Adoramos!! O difícil foi escolher a sobremesa pois uma parecia melhor que a outra... e depois de ler e reler o cardápio escolhemos o Merengue Glazé, que estava divinooo!!! Só de pensar deu vontade de comer de novo!!


                                                              Crepe de Bolonhesa



                                                                        Merengue Glazé


De lá fomos bem rápido até o hostel só para pegar as malas e irmos ao aeroporto, pois já estávamos com o horário apertado. Pedimos para o recepcionista chamar um táxi e com as manifestações dos estudantes muitas ruas estavam fechadas e nenhum táxi iria chegar com menos de uma hora. Começamos a ficar apavorados, hehe! Mas ainda bem que um disse que chegava em 20 minutos, e como não tínhamos mais opções tivemos que esperar.
Na cidade há dois aeroportos, então veja bem qual o seu. O táxi chegou e partimos para o nosso aeroporto, da onde sai os vôos da Spirit.

Chegamos a tempo, mas no aeroporto foi uma função, pois cada mala pode ter no máximo 23kg, então tivemos que dividir os pesos das duas para nenhuma passar. E ainda, tivemos que pagar 45 dólares por cada mala, sendo que pagar pelo site no ato da reserva é 30 dólares cada mala, não sabíamos que o preço mudava por pagar na hora do check-in.
Mas enfim, depois de resolver tudo embarcamos em direção a Fort Lauderdale, USA. E para nosso desespero o avião ficou parado no pátio por mais de duas horas, e ficamos com medo de perder nosso vôo de Fort Lauderdale para Nova York.
A nossa sorte é que o avião que iria para Nova York era o mesmo avião em que chegamos, então o vôo estava atrasado. Descemos em desespero para passar pela imigração (que tinha uma fila gigante), alfândega, fazer check-in, despachar mala e subir de novo... demorou muito e fomos os últimos a entrar no avião, mas ufaa... conseguimos embarcar e chegamos em Nova York!! =)

Próximo post começamos a contar de Nova York!
beijosss

Confira também

Uma Lua de Mel perfeita em Bora Bora

Uma Lua de Mel perfeita em Bora Bora

VEJA MAIS
Vila Velha - ES

Vila Velha - ES

VEJA MAIS



Comentários

Deixe seu comentário via facebook abaixo: