Campos do Jordão - SP


16/04/2011

Segundo dia em Campos acordamos cedinho e fomos de carro até o Morro do Elefante que tem 1.800 metros de altitude, de onde se tem uma vista perfeita da cidade e possui um jardim de flores coloridas lindoo!! Ele tem esse nome porque de longe lembra o contorno de uma tromba de elefante.


 De lá fomos para o Horto Florestal, e realmente ficamos encantados! São 8,3 mil hectares de área preservada com vegetação de araucárias e coníferas. Tem churrasqueiras, lagos, bosques, capela, ciclovia, restaurante, loja de artesanato, painéis explicativos, muitas trilhas, etc...
Pegamos um trenzinho que faz o passeio guiado passando pelos principais lugares. É bom porque tem o guia para explicar tudo e aprendemos bastante.
O Horto abre das 09:00h às 16:00h e vale muito a pena a ida!





Na volta do Horto Florestal vimos uma placa no meio do caminho indicando um Borboletário, e como a Michelle é louca por borboletas tivemos que parar hehe!
O Borboletário é pequeno, mas muitooo bonito e antes de entrar você assiste um vídeo que explica tudooo, além de ser acompanhado no trajeto por uma guia, o que facilita as coisas... valeu a pena a parada!



Paramos para almoçar no Beto Perroy porque vimos muita propaganda na cidade falando do churrasco no fogo de chão. O lugar onde fica é bem bonito, mas a comida deixou a desejar. Tinha pouquíssimas opções de acompanhamento para servir e apenas dois espetos no chão com carne, ficamos decepcionados.

Fomos para o hotel dar uma descansada e às 17:45h fomos ao Mosteiro das Monjas Beneditinas assistir uma missa celebrada em canto gregoriano que começou pontualmente no horário. Foi linda, gostamos muito de ter ido! Na volta ao hotel saimos para dar uma volta a pé em capivari... Estava tudo bem lotado e paramos para tomar um chocolate quente no Chocolate Montanhês. Bem gostoso e cremoso e você pode escolher se quer mais doce ou mais amargo.

Confira também

Cancún - Tulum

Cancún - Tulum

VEJA MAIS
Miami Beach

Miami Beach

VEJA MAIS



Comentários

Deixe seu comentário via facebook abaixo: