Cancún - o destino queridinho do México


Cancún é um paraíso procurado por muitas pessoas, um dos destinos mais cobiçados de praia. Mas o que mais nos encantou é que é um lugar completo, com váriassss coisas para fazer, muito além de "apenas praia"!

 

                           

 

                            

                

 

 

A cidade fica no México e possui uma grande extensão de hotéis das mais diversas redes instalados na Zona Hoteleira, que aliás é o melhor lugar para se hospedar. Nós escolhemos o Great Parnassus Resort.

Na hora de escolher ficamos em dúvida entre vários resorts, mas escolhemos esse que era all inclusive e tinha mais opções de restaurantes. Os outros que tinham preço parecido possuiam apenas 3 ou 4 restaurantes, enquanto o Great Parnassus tinha mais de 10 entre restaurantes e bares.

Além disso, o resort conta com piscinas boas (no fundo do hotel, na área das crianças e também de frente para o mar), uma academia com aparelhos bons e novos, jacuzzi coberta com água quente, sauna seca e sauna úmida, centro de eventos, karaoke, quadras, mini golf, spa, uma área para crianças com tobogã, castelinhos, escorregadores, etc...


 

                                       

 

                         

                                                                             Vista do quarto

 

                   

                                                                                                  Foto: Booking

 

 

Na frente do resort é possível alugar jet ski. Alugamos um por 60 dólares para 40 minutos e foi muito gostoso andar com ele nesse mar lindo! Se alugar um jet ski controle seu tempo, pois eles falaram que nosso tempo tinha acabado quando ainda faltava 15 minutos!

 

                              

 



 

Há inúmeras opções de coisas para fazer em Cancún! Como não gostamos de ficar apenas no hotel, aproveitamos um dia o resort descansando e todos os outros fizemos algum passeio!

 

Xel-Há

 

O Xel-Há é um parque que forma um grande aquário natural. Contamos todos os detalhes de lá aqui.

 

                          

 

              

 

 

 

Xcaret

 

É outro parque muito famoso com váriassss coisas pra fazer! Falamos dele aqui.

 

                            

 

       

 

 

 

Dolphin Discovery

 

Foi o passeio mais imperdível!! Onde fizemos o mergulho com golfinhos =))) Super recomendamos fazer lá porque além de ter sito tudo lindo ainda conhecemos Isla Mujeres, uma ilha ali perto. Todos os detalhes aqui.

 

                                   

 

 

 

Chichén Itzá

 

Esse foi o passeio mais longe mas valeu muitooo a pena!! Chichen-Itza é uma Zona Arqueológica Maia considerada uma das 7 maravilhas do mundo moderno. O lugar é lindo e a Pirâmide de Kukulkán é maravilhosa!!! Contamos tudo aqui.

 

                

 

 

 

Tulum

 

Tulum é lindo e encantador! São ruínas maias em meio a praia que te deixam deslumbrando com a beleza e a perfeição do lugar! Tudo sobre lá aqui.

 

               

 

 

 

Coco Bongo

 

É o lugar mais famoso para curtir a noite. A entrada foi 50 dólares por pessoa e tem bebidas a vontade até 3:30h da manhã. Adoramos o lugar!!!! Há muitos shows extraordinários, a imagem do telão é perfeita e as músicas são excelentes!! Vale muito a pena! =)

 

                                       

                                                                                    Foto: offtherunway


 

 

Cancún tem dois shoppings, um bem perto do outro, o Luxury e o La Isla. O Luxury, como o próprio nome já diz, são as lojas de luxo, o shopping é fechado e lindoo, vale a pena só pra passear! O La Isla é aberto e tem diversas lojasss! As coisas são mais baratas que no Brasil, então vale a pena comprar.

Quando comprar no México guarde as notas fiscais e na hora de ir embora leve elas no aeroporto junto com uma cópia do seu passaporte, uma cópia do cartão de imigração e uma cópia do cartão de embarque, que eles devolvem 6% das taxas que pagou. Para mais informações entre no site:http://www.taxback.com.mx/

 

 

Além dos shoppings fomos em Downtown fazer compras também. Pegamos um ônibus na frente do hotel e descemos no centro de Cancún que fica depois de toda a Zona Hoteleira, onde mora a população.
Descemos na Avenida Bonanpak e do lado direito, na frente do posto Pemex, fomos na loja dermatológica comprar produtos da La Roche Posay e Vicky. Compensa muito, sai bem mais barato que no Brasil.

 

                                

 

 

Eaiii, já está com vontade de ir para Cancún?!

 

                                 

 

 

Confira também

Natal - RN

Natal - RN

VEJA MAIS
Altos de Santa Teresa Guest House

Altos de Santa Teresa Guest House

VEJA MAIS



Comentários

Deixe seu comentário via facebook abaixo: