Carnaval em Veneza


Bom Dia...
Carnaval está chegando, iae.. ja sabe pra onde vai?!

Brasil é o país do futebol e do carnaval... todas as cidades são invadidas pelas marchinhas, axé, samba e até sertanejo e eletrônica, mas por que não conhecer um outro tipo de carnaval, histórico e tradicional, em Veneza?!

Acredita-se que o carnaval de Veneza surgiu no século XVII, onde a nobreza se disfarçava para misturar-se com o povo, e a festa durava cerca de seis meses. O uso da máscara se tornou tão frequente que foi preciso leis para controlar o uso, já que assassinos aproveitavam-se delas para esconder sua identidade e muitas pessoas cometiam adultério e sedução potegidas pelo anonimato
Hoje a festa tem duração de 10 dias, com bailes e desfiles onde todos usam trajes característicos do século XVIII, com máscaras e chapéus.
 


O povo e grande parte dos turistas invadem as ruas e a praça San Marco, enquanto a elite ocupa as mansões e os castelos de Gran Canale e os salões de festas dos luxuosos hotéis. Um ingresso em algum palácio de Gran Canale custa por volta de 500 euros, mas com certeza será inesquecível.

É preciso entrar no espírito e incorporar sua fantasia. As máscaras geralmente são muito caras, mas há alternativas de materiais mais baratos, como gesso e papel, e também é possível alugar um traje para não ficar de fora, mas é importante reservar com antecedência para não correr o risco de chegar e não encontrar mais nada.

 



Alguns hotéis já contam com seu atelier onde os hóspedes podem alugar suas fantasias, como por exemplo o Hotel Palazzo Danieli, que também organiza festa privada em seu salão. É possível alugar também em um dos diversos atelier espalhados pela cidade, como o Atelier Marega.

Todas as tardes há um concurso de fantasias no palco da praça San Marco reunindo pessoas do mundo todo, então use a imaginação e capriche.

Para ver toda a programação e reservar um baile visite o Guia 2013.

Iaee.. pronto pra ir para Veneza e embarcar nessa viagem de volta ao século XVIII??
 

Confira também

Quando ir? Toscana - Itália

Quando ir? Toscana - Itália

VEJA MAIS
Paris - Dia 1

Paris - Dia 1

VEJA MAIS



Comentários

Deixe seu comentário via facebook abaixo: