Nova York - Central Park


15/11/2011

Acordamos e fomos tomar café da manhã pertinho do hotel, na Épicerie Boulud. Épicerie é mercearia em francês e o lugar é bem isso... tem frutas, cereais, pães, sanduíches, queijos, salgados, café da manhã estilo americano e também sopas, saladas, vinhos, ostras... enfim, quase tudo, hehe! Pensa em um lugar perfeito, onde tudo é uma delícia!!!
Ela também pertence ao famoso chef Daniel Boulud, que caprichou no menu desse lugar.
Além de tudo que já está no cardápio você pode ainda olhar o balcão e escolher o pão, o queijo e os acompanhamentos que quiser incluir e eles fazem tudo personalizado... Amamosss!! Nosso pães estavam simplismente divinos... que queijos maravilhosos!!!




                                                                      Épicerie Boulud

De lá fomos para o Central Park. O parque fica entre West Side e East Side, na parte nobre de Manhattan e possui 340 hectares, ou seja, é muitooo grandeee!! Há morros, lagos e mais de 500 mil árvores e arbustos.
Entramos pela esquina da Columbus Circle e ali mesmo alugamos nossas bikes. Como já dito, o parque é imenso, e bem difícil de conhecer tudo em um só dia, então de bike é mais fácil para conhecer o máximo possível, e a sensação de pedalar nesse lugar lindo é fantásticaaaa e únicaaa!! Valeu muito, muito a pena! Pagamos U$ 53 dólares em duas bikes por duas horas e tivemos que deixar um número de cartão de crédito como caução.

Junto com a bicicleta ganhamos um mapa do parque e fomos tentando nos localizar e achar os lugares que queríamos.
Passamos pelo Wollman Rink, um lugar de patinação no gelo e nossa primeira parada foi The Pond, uma lagoa que fica abaixo do nível das ruas e perfeita para quem quer ignorar os ruídos urbanos e relaxar! Ela é linda e tranquilizante!

                                                    
                                                                              The Pond

Fomos pedalando observando a linda paisagem e por todo o caminho encontramos ciclistas, corredores, babás com crianças, pessoas com cães, pessoas casando, carruagens... É tudo muito lindo e mágico, parece que de repente você não está mais na cidade e foi transportado para um lugar de paz...
É impossível traduzir tudo que tem naquele parque e tudo que ele transmite... e as árvores coloridas do outono dão um toque especial à paisagem, por isso recomendamos muito ir para lá nessa época!



Chegamos no Conservatory Water e paramos. Ali é um lago muito bonito também, onde todos os fins de semanas há corridas de barquinhos em miniaturas. Ao norte do lago há uma escultura de Alice no País das Maravilhas, encomendada por George T. Delacorte, que aparece em caricatura como o Chapeleiro Maluco. Na primavera observadores de pássaros se reúnem no lago para ver o gavião-de-rabo-vermelho.


                                                            Conservatory Water



                                                            Alice no País das Maravilhas                       

Continuamos pedalando até o Belvedere Castle, um castelo que dá uma vista linda do parque. Dentro dele fica o Central Park Learning Center, com a sala chamada Discovery Chamber, onde as crianças aprendem sobre a vida selvagem que pode ser observada dentro do parque. Para subir no castelo passamos pelo Delacorte Theater, um teatro onde são apresentadas peças de Shakespeare todos os verões, e também foi doação do editor George T. Delacorte. O teatro fica no Shakespeare Garden e tem algumas estátuas representando grandes histórias de Shakespeare. Atravessando o jardim chega a entrada para subir no castelo.


                                                                  Belvedere Castle


                         Estátua na frente do Delacorte Theater representando Romeu e Julieta


                                                

                                                  Vistas em cima do Belvedere Castle


Continuamos pedalando admirando a beleza do parque...



Paramos para almoçar no Boathouse Restaurant Central Park, um restaurante junto ao lago do parque com uma vista linda e uma comida deliciosa! Comemos um risoto de camarão e um salmão grelhado com legumes que estavam divinos e tomamos um vinho. Gastamos U$ 94,77.


                                                              Vista do Boathouse





De lá partimos pedalando para o Strawberry Fields, uma seção do parque em homenagem à memória de John Lennon. Ele morava no prédio Dakota que dá vista para este ponto. No piso há um mosaico com a palavra Imagine, presente da cidade de Nápoles.





Nossa última parada no parque foi Bethesda Fountain and Terrace, uma linda fonte entre o lago e a alameda principal, perfeita para relaxar.


                                                      Bethesda Fountain and Terrace


Saindo do parque devolvemos as bicicletas e fomos andar na 5ª Avenida, o paraíso das compras. Em toda a região, incluindo a 5ª Avenida, a Madison Avenue e as ruas transversais é possível achar todas as marcas famosas, tanto as caras e luxuosas quanto as descoladas e mais acessíveis. Depois faremos um post só sobre compras em NY.


Apple na 5ª Avenida

Continuando descendo a 5ª passamos pela St. Patrick"s Cathedral, a maior catedral católica dos EUA. Com uma linda arquitetura neogótica e capacidade para 2.500 pessoas, essa catedral traz um espaço de charme e paz no meio da avenida tão agitada.


                                                              St. Patrick"s Cathedral

Descemos a 5ª Avenida até chegar na 50th Street, no complexo do Rockefeller Center. Por volta de 1973 o complexo já tinha 19 edifícios, hoje estão entre eles o estúdio da NBC, o teatro Radio City Music Hall e o Top of The Rock. A Rockefeller Plaza abriga um rinque de patinação e a famosa árvore de natal. Pena que a árvore ainda não estava pronta, mas deu para patinar no gelo.


                                           Rinque de Patinação no Rockefeller Center

Depois disso comemos um cachorro-quente em um dos carrinhos da rua e voltamos para o hotel para descansar.

Confira também

São Paulo - Empório Santa Maria

São Paulo - Empório Santa Maria

VEJA MAIS
Primavera do Leste - MT

Primavera do Leste - MT

VEJA MAIS



Comentários

Deixe seu comentário via facebook abaixo: