Compras em Nova York


Paraíso das compras, não há quem vá para Nova York e não compre nada. Com grande variedade, a cidade oferece alternativas para todos os orçamentos.

Impostos
O grande problema de Nova York é o imposto mais caro em comparação à Miami e Orlando. No caixa é acrescido 8,75% ao valor que se vê nas etiquetas.

Liquidações
A temporada de liquidações (sale) geralmente vai de junho a julho e de 26 de dezembro até fevereiro, quando as lojas estão trocando as coleções.
Há também a grande liquidação da Black Friday, que acontece na última sexta-feira de novembro, depois do feriado de Ação de Graças, onde as lojas oferecem grandes descontos. Mas nesse dia a briga é feia para conseguir o que se deseja, e geralmente, a fila em frente as lojas são enormes.
Vale a pena também ficar atento ao Sample Sales quando famosos designers vendem peças criadas para apresentar as coleções.
Observe sempre os cartazes.

Lojas de Departamentos e Shopping Centers
Geralmente são enormes e leva-se muito tempo para ver tudo, mas se tiver paciência é possível achar muita coisa legal e até barata.

Macy"s, Saks, Bloomingdale"s
são enormes e vendem quase de tudo.
A Macy"s (151 W 34th St.) é maior, a Saks (611 5th Ave.) mais elegante com roupas de marca, e a Bloomingdale"s (1000 3rd Ave.) é a procurada em busca de novidades.

Columbus Circle 
no Time Warner Center, um ponto caro e elegante. Possui marcas como Coach, Hugo Boss, etc...

Barney"s New York 
660 Madison Ave. 
Muito procurada pois possui roupas de grife.

Roupas de grife a preços reduzidos
Há algumas lojas onde é possível achar roupas de grife de ponta de estoque por preços menores.
Na Designer Resale (324 E 81st St.), Encore (1132 Madison Ave.) e Michael"s (1041 Madison Ave.) é possível achar peças em perfeito estado e muitas nunca foram usadas. Entre alguns estilistas nessas lojas estão Oscar de la Renta, Ungaro e Armani.
A Century 21 (22 Cortland St.) é enorme e é preciso tempo para procurar, mas é possível achar roupas com descontos de até 75%.
Há também a Filene"s Basement (4 Union Square South) e a Loehmann"s (101 7th Ave.) com descontos incríveis.

Lojas de Grife
Quase todas as lojas elegantes e de grife tanto para roupas, quanto bolsas, sapatos e joias estão entre a 5th e a Madison Avenues.
Percorrendo por elas você irá achar tudo que precisa.  

Lingerie
La Petite Coquette (51 University Place) e La Perla (93 Greene St.) são mais caras com peças importadas da Europa.
Na Victoria"s Secret (591-593 Broadway) há todos os tipos de tecido e os preços são menores.  

Cosméticos
Sephora (555 Broadway)é enorme e vende sua própria marca de maquiagem e também marcas diversas. Há uma infinidade de produtos de beleza para todas as áreas do corpo.
MAC Cosmetics (Times Square) é a queridinha das brasileiras e está sempre movimentada.
A maioria das lojas de departamento também tem seu espaço de cosméticos e vendem marcas diversas.
Sem contar os diversos mercados da rede Pharmacy espalhados pela cidade onde também é possível achar alguns cosméticos, inclusive os rímeis da Maybelline.

Eletrônicos
A cadeia da Best Buy (60W 23rd St.) oferece excelentes ofertas de sistemas de som.
Na Sony Style (550 Madison Ave) e na Apple Store (767 5th Ave) é possível achar tudo relativo às correspondentes marcas.


No mais, Nova York possui uma infinidade de lojas espalhadas por todos os cantos. Não há o que não se ache nessa cidade. Se já souber com antecedência o que deseja comprar, faça uma pesquisa de preços e endereços antes de ir e ganhe tempo. E se não souber, mergulhe no paraíso das compras, procure, garimpe tudo, entre em cada loja, aproveite e se delicie com cada compra.

beijos... e até a próxima! 

Confira também

Rio de Janeiro - Rota 66

Rio de Janeiro - Rota 66

VEJA MAIS
Carnaval em Veneza

Carnaval em Veneza

VEJA MAIS



Comentários

Deixe seu comentário via facebook abaixo: