Copa do Mundo 2014


Boa tardeee...
Acabamos de voltar de 14 dias de viagem acompanhando a seleção brasileira na primeira fase da Copa do Mundo.
Passamos por São Paulo, Fortaleza (e arredores) e Brasília, e trouxemos para vocês várias dicas! =)

Primeiro vamos fazer uma avaliação geral e nos próximos posts vamos contando os detalhes de cada dia.

São Paulo
A cidade demonstrou grande organização na abertura da Copa que aconteceu dia 12/06. Tudo estava muito bem sinalizado, haviam pessoas coordenando a entrada leste e oeste e o metrô estava muito tranquilo. Um coisa muito importante foi que num raio de +ou- 1km do estádio só passava quem estivesse com o ingresso do jogo em mãos, o que facilitou muito e evitou maiores tumultos.

O estádio ficou lindo! Escadas de mármore e banheiro todo de mármore. O banheiro estava sempre limpo e cheirando menta, tinham várias cabines e nem precisei enfrentar fila, além disso, tinham vários bares, o que facilitava a fila para comprar bebida e comida. A parte ruim foi que não são todas as arquibancadas cobertas, o que prejudica em dia de chuva e de muito sol.
 

 Saída do metrô

 

 

  

 

 

Fortaleza

Foi a cidade mais animada, talvez porque tenha praia, mas em compensação foi a pior organização dentro do estádio.

Os ônibus credenciados que levavam até próximo ao estádio gratuitamente estava bem tranquilo para pegar, e os pontos de parada eram bem sinalizados. O problema foi que qualquer pessoa poderia passar pela primeira catraca de barreira ao estádio e só na beirada do estádio que tinha entrada exclusiva para quem estava com ingresso, isso acabou causando maiores tumultos. Os bares eram razoavelmente poucos e a fila estava sempre muito grande. O banheiro era muito apertado, com poucas cabines, filas imensas e estava absurdamente sujo.

 

Já o Fifa Fan Fest é ótimo, muito organizado para entrar, dentro há vários lugares para comprar bebida e comida, além das pessoas que passam vendendo, sem contar que a imagem do telão que passa os jogos é muito boa! Lá a entrada é gratuita pela entrada normal, e tem um outro acesso ao camarote que custa R$ 120,00 por pessoa com bebida inclusa. Animação garantida.

 

 

 Por essa catraca qualquer pessoa passava, não precisava de ingresso

 

 

 Fifa Fan Fest

 

 

 

Brasília

A nossa capital tem o estádio mais suntuoso com suas grandes colunas, mas deixou a desejar em alguns aspectos. A entrada é igual de Fortaleza, que tem uma catraca que passa qualquer pessoa sem ingresso e só na beirada do estádio que precisa do ingresso para entrar. Além disso o banheiro é muito pequeno, as filas são sempre enormes e ainda faltou água, não tinha como dar descarga!! A escada para subir as arquibancadas é muito íngreme e não tem corrimão no meio, vimos várias pessoas caindo do nosso lado, um perigo!

Para comprar bebida e comida estava muito tranquilo, tinham várias barraquinhas, além dos bares principais, o que facilitava na fila.

 

O acesso ao estádio é muito tranquilo, já que o estádio fica bem perto do setor hoteleiro, então fomos a pé e chegamos bem rápido.

 

O aeroporto da cidade é o melhor e mais lindo! Tem praça de alimentação com muitas opções, os espaços para aguardar o embarque ficou bem espaçoso e confortável, tudo é novo e moderno e ainda, muito organizado!

 

 

 

 

 

Em todos os jogos há copos personalizados da Coca-Cola (para quem compra coca ou água) e da Brahma ou da Budweiser (para quem compra a cerveja), mas no jogo de Fortaleza e de Brasília os personalizados acabaram muito rápido e a briga por um copo foi grande!

 

Copos personalizados da Copa

 

 

No geral foi tudo ótimo!! Não há como descrever a emoção de ver o Brasil em campo em uma Copa do Mundo! Ouvir o hino na capela, vibrar com cada gol, sofrer com o empate... é muito adrenalina! Foi tudo lindooo e inesquecível!

 

 

Confira também

J&G Grill - The St. Regis Bal Harbour

J&G Grill - The St. Regis Bal Harbour

VEJA MAIS
Um Passeio pelo Centro Histórico de Aracaju

Um Passeio pelo Centro Histórico de Aracaju

VEJA MAIS



Comentários

Deixe seu comentário via facebook abaixo: