Crôa do Goré e Ilha dos Namorados - Aracaju


 

Esse passeio em Aracaju é imperdível! Principalmente pela Ilha dos Namorados, que é de tirar o fôlego de tanta beleza! Está entre um dos passeios mais incríveis que já fizemos no Nordeste!

O passeio sai do povoado de Mosqueiro, localizado no extremo sul da capital, que possui ao leste o oceano Atlântico e a oeste o rio Vaza Barris, no qual surge ilhas com a maré seca, entre elas a Ilha dos Namorados e a Crôa do Goré.

A TopTur Receptivo nos pegou no hotel e nos levou até Mosqueiro, onde embarcamos no Catamarã Crôa do Goré, operado pela MFTur. O catamarã faz duas paradas, a primeira é na famosa Crôa do Goré, o lugar é muito legal mas não se compara à segunda parada: a paradisíaca Ilha dos Namorados!

 

 

Além do charme com sua imensidão de areia, a Ilha dos Namorados é parada exclusiva do catamarã que fomos, já na Crôa do Goré qualquer um pode parar.

O Catamarã tem uma super estrutura com uma variedade grande de comidas e bebidas (claro que tive que comer no trajeto hehe), dois andares, banheiros e até cadeira de banho para cadeirantes.

 

 

Ele tem dois horários de saída por dia: 9h e 14h, sendo que nesse último tem a vantagem de ver o pôr do sol na volta já que a Orla do pôr do sol é ali do lado.

 

Crôa do Goré

É formada por um banco de areia que aparece pela maré baixa com um restaurante flutuante e vários quiosques. Ótimo lugar para relaxar na água, mas quem quiser um pouco mais de aventura tem opção de praticar Stand Up Paddle ou canoagem.

 

 

 

 

Ilha dos Namorados

Essa sim faz todo o passeio valer a pena! Desde longe já conseguimos avistar a imensidão de areia que vai se aproximando...

 

 

Diz a lenda que um casal de namorados pegaram um barquinho e foram para este banco de areia. Mas enquanto namoravam esqueceram que a maré subia e ela acabou levando o barquinho do casal embora, então eles tiveram que ficar ali por 2 dias, até que pescadores passaram e os resgataram.

Depois de conhecer o lugar eu consigo imaginar porque o casal de namorados se perderam no tempo, o lugar é mágico e eu queria ter ficado mais tempo! Do lado que o catamarã chega está o rio e atravessando o banco de areia (depois de andar muitoo e sempre parecer que está perto) chega ao mar!

 

 

 

Além de ser lindo, possui também bar, boias para crianças e redes no meio do rio, iguais as de Jericoacoara.

 

 

Vontade de ficar mais uns bons dias por ali... Mas tivemos que voltar, hehe!

Para mais posts de Aracaju, clique aqui.

Até mais, beijos!!

Confira também

São Paulo - Empório Santa Maria

São Paulo - Empório Santa Maria

VEJA MAIS
Lago do Manso - MT

Lago do Manso - MT

VEJA MAIS



Comentários

Deixe seu comentário via facebook abaixo: