Europa - Aspectos Gerais


Bom diaa!

Vamos detalhar para vocês toda a nossa viagem para a Europa, e para não deixar nada de fora e ficar mais fácil ler vamos separar em vários posts. Começando por esse dando os aspectos gerais da viagem.

 

O roteiro

 

A primeira parte de uma viagem para a Europa é separar quais os lugares que pretende conhecer e a quantidade de dias que pretende ficar, pois como há inúmeras opções é normal ficar perdido na hora de escolher.

Caso tenha muitos lugares longe um do outro e poucos dias compensa separar em duas viagens por região e conhecer tudo muito bem do que fazer tudo apressado e não conhecer direito lugar nenhum!

 

O nosso roteiro foi baseado no nosso amigo que queríamos visitar e mora na Alemanha, então chegamos em Paris onde ficamos uns dias e de lá fomos para Frankfurt encontrá-lo. De Frankfurt pegamos um carro e fizemos o resto do roteiro que foi planejado por ele: Castelo de Neuschwanstein (Alemanha), Innsbruck (Áustria), Salzburg (Áustria), Viena (Áustria), Munique (Alemanha). Contando o dia que saímos do Brasil e o dia que voltamos foram 18 dias de viagem.

 

Por onde chegar e por onde sair

 

Geralmente em uma viagem para a Europa é planejado conhecer mais de um lugar e ai vem a dúvida: Comprar a ida para um lugar e a volta por outro ou ida e volta para o mesmo lugar?

Quase 100% das vezes compensa comprar a ida e volta pelo mesmo lugar, mesmo que vá percorrer muitos quilômetros, pois o preço da passagem diminui. Algumas vezes a ida e a volta juntas da o mesmo preço que só um trecho e as passagens internas dentro da Europa são mais baratas tanto de trem quanto de avião.

Compramos a ida e volta por Paris no site da decolar e saiu um preço excelente.

 

Como se locomover de um lugar para o outro

 

Há diversas formas de ir de uma cidade a outra ou de um país a outro, como trem, avião, ônibus, carro. Tudo depende do tempo, de quanto tempo quer ficar em cada lugar, do quanto pretende gastar, então vamos listar as características dos que já usamos pela Europa.

 

Trem – Se comprar a passagem com 3 meses de antecedência é possível encontrar valores muito bons, mas em cima da hora não são tão baratas. Compramos por esse site aqui e baixamos o aplicativo no celular. Depois de comprada foi só passar o código para o aplicativo e lá estava nossa passagem sem precisar imprimir nada. Lembre-se de colocar na passagem exatamente o nome como consta no passaporte. Caso vá viajar muito de trem dentro de um mesmo país ou entre dois ou três países compensa comprar o pass ilimitado, há diversas opções de pass nesse site aqui. Mas só compensa se for fazer muitos trechos.

 

CUIDADO: Ao escolher viajar de trem tome cuidado com as malas, nós tivemos um problema e a nossa mala foi roubada! Falamos tudo sobre nossa viagem de trem aqui.

 

As malas no trem não são despachadas, você mesmo carrega as suas malas e as coloca nos compartimentos e não há ninguém fiscalizando. Geralmente o compartimento acima das poltronas são pequenos e não cabe muita coisa então tem que colocar nos compartimentos do chão que ficam umas 10 filas de distância entre um e outro. Colocamos nossa mala lá e no final da viagem ela havia sumido. Fizemos um boletim com a polícia mas não resolveu nada =/

 

Fora isso os trens são rápidos e muito confortáveis, é uma ótima opção!

 

Avião – sempre há promoções pelas companhias da Europa e geralmente os preços são ótimos! Bons sites para a busca são esses: decolar, orbitz, edreams, etc.

A desvantagem do avião é o tempo que se perde tendo que ir até o aeroporto que quase sempre são afastados, com o check-in, despacho de malas, embarque, desembarque e tudo mais.

 

Carro – A legislação permite que o turista apresente a carteira de motorista brasileira, a Permissão Internacional para Dirigir que é emitida pelo detran não é obrigatória na Europa, exceto na Áustria, Grécia e Itália.

Para preços melhores e mais tranquilidade já deixe a reserva feita antes de sair do Brasil. Você pode deixar reservado pela Rental Cars, adoramos o serviço deles!

Se optar em alugar um carro tenha atenção com quando for estacionar o carro! Para estacionar na rua é preciso pagar, então procure o parquímetro e coloque moedas dai sairá o ticket dizendo até que horas você está autorizado a ficar, ou então procure um estacionamento pago.

Atenção para outro detalhe: Se for alugar o carro no inverno alguns países, como a Alemanha, obrigam a usar pneu de inverno e o aluguel acaba subindo de valor por isso.

Na Alemanha não há cobrança de pedágio mas na Áustria tivemos que comprar o vignette nas lojas de conveniência dos postos para os pedágios.

 

Quanto tempo ficar em cada lugar

 

Isso depende muito de cada cidade e do quanto você quer conhecer dela. É legal pegar as cidades que mais tem vontade de conhecer e separar mais tempo nelas e as outras podem ser divididas em tempos menores. Se as cidades forem pequenas as vezes um dia é suficiente. No nosso caso o mais queríamos aproveitar era Paris então lá ficamos 6 dias e o resto foi dividido entre as outras.

 

 

Confira também

Busch Gardens

Busch Gardens

VEJA MAIS
Zuma - Miami

Zuma - Miami

VEJA MAIS



Comentários

Deixe seu comentário via facebook abaixo:


Katty
em: 16 de /2, 24/0 ás 11:34
Its really very Insrnettieg article and really had me thinking will make sure I check your posts more often! It contains a useful information in it..Thanks,
f9nWRxkTQo