Nova York - Gramercy Park e Flatiron District


10/11/2011

Ahhhh Nova York...
A cidade é linda em tudo! Inspiração, luzes, natureza, arquitetura, cultura, história... tudo e muito mais em um só lugar!
Se fosse para escolher um lugar para morar fora do Brasil seria lá... Nova York!!
No outono então, que é a época em que fomos, a cidade fica mais linda ainda com as folhas das árvores amarelinhas, dando um toque especial à paisagem!

Bom... chegamos em Nova York no dia 10 de novembro, umas 23:30h, no aeroporto LaGuardia... e fomos procurar o nosso transfer que reservamos pelo site http://www.supershuttle.com/ . Logo na saída do aeroporto já vimos a plaquinha escrito "Super Shuttle", e nos levaram ao carro que iria para o lado no nosso hostel. Você pode incluir a gorjeta na hora da reserva pela internet ou dar a gorjeta na hora que chegar no seu hotel.

Ficamos no Hostel West Side YMCA.
O Hostel fica muitíssimo bem localizado, em West Side, do lado do Central Park, bem perto da estação de metrô da Columbus Circle, perfeito para ir a qualquer lugar tanto a pé quanto de metrô!!
O hostel tem quartos compartilhados e privativos, ficamos em um privativo, mas bem apertadinho!! Porém, como passávamos o dia todo andando e só íamos para lá dormir nem ligamos!
O YMCA não é apenas um hostel, é uma associação de homens, mulheres e crianças que promove programas de educação, esportes, vida saudável e responsabilidade social. As pessoas associadas podem ir usufruir do clube, da biblioteca, de cursos, etc. Muito legal tudo que eles fazem.

                                                        Quarto no West Side YMCA


11/11/2011 

Acordamos cedinho e já saímos em direção ao metrô. Para comprar a passagem é preciso ter trocados e colocar na máquina, ela imprimi um cartão com a quantidade de valor que você comprou. Pode usar várias vezes o mesmo cartão e um só para duas pessoas, basta guardar e ir carregando.
Antes de ir lemos em vários lugares que falavam que era muito difícil andar no metrô, mas não achamos difícil. Tem apenas que ficar atento porque não igual em São Paulo que cada metrô pára em todas as estações pelo caminho. Cada um pára em pontos diferentes e em alguns horários mudam os pontos. Mas o mapa que tem na estação explica tudo, a letra ou número ao lado de cada estação significa que aqueles vagões passam por lá. E o sentido é upper para norte, down para sul, west para oeste e east para leste. Cada trecho gastamos U$ 4,50 de passagem para nós dois.

Fomos até a estação Union Square e descemos na praça Union Square. Lá estava tendo uma feirinha de comida orgânica bem legal, em toda a praça, e resolvemos parar para tomar nosso café-da-manhã. Tem que saber escolher quando a comida é orgânica porque o do Felipe estava bom, mas o da Michelle estava horrível hahaha. Gastamos U$ 8,00 em dois lanches e um suco.


                                                   Feira Orgânica na Union Square


De lá ficamos andando pela região do Gramercy Park e Flatiron District. Passamos pelo National Arts Club, um clube de artes fundado em 1898, onde se acha todo tipo de arte, com aulas, encontros, eventos, exposições, etc. Algumas coisas são apenas para membros.


                                                        Parede The National Arts Club


Chegamos na General Worth Square, que fica entre a Madison Avenue e a 5th Avenue (5ª Avenida) e deparamos com uma multidão. Estava tendo homenagem aos soldados e estavam todos se preparando para começar o desfile do Dia dos Veteranos da Guerra. Encontramos por ali até Cuba Gooding Jr.


                                  Homenagem aos Soldados - Dia dos Veteranos da Guerra

                                                                  Cuba Gooding Jr.


Enquanto esperávamos para ver o desfile aproveitamos para comer na Shake Shack, uma hamburgueria famosa que tem em vários pontos da cidade, inclusive nessa praça. Estava uma delícia o lanche, o problema era o frio de comer com vento gelado hehe! Gastamos U$ 11,32.

Do lado da praça está a Metropolitan Life Tower.



Quando o desfile começou fomos ver ele passando pela 5ª Avenida, é muito legal de ver... Tinha estudantes de todos os Estados, soldados, população, tanques de guerra, carros alegóricos, balões, tudo muito lindo!


                                                        Desfile Dia dos Veteranos da Guerra


Depois de assistir um pouco voltamos a andar e tivemos que ir pela Madison Avenue pois na 5ª estava difícil passar com o desfile. Por fim, como na 5ª Avenida não estava passando mesmo, tivemos que pegar um metrô para chegar no Port Authority Bus Terminal, na 42nd street com a 8th Ave.
Nosso objetivo de ir até lá era comprar passagem na Gray Line para ir ao Woodbury Common Premium Outlet, mas chegamos já estava no meio tarde e não compensava mais, então compramos a passagem para o dia seguinte (U$ 84,00 duas passagens, ida e volta) e fomos andar um pouco pela Times Square que estava logo ali. Mas a graça do lugar é de noite, então nem tiramos muitas fotos, hehe!
Paramos ali perto na Dean&Deluca, outro lugar bem famoso na cidade que você acha de tudo para comer! Desde doces, café, lanches, pães, até frutos do mar, salame, presunto, etc.. Tomamos café e suco comemos  porção de batata frita e um lanche, tudo muito bom! E o lugar lotadooo!!

Quando vimos já estava de noite, como o tempo passa rápido nessa cidade!!
Demos mais umas voltas e fomos procurar um lugar para jantar. Acabamos parando em um restaurante italiano na Times Square: Tony"s DiNapoli. O lugar é bem legal e estava bem lotado. Toda a parede é repleta de quadros com caricaturas de pessoas famosas, hehe! Pedimos só um prato para dividir, o Home Made Fettuccini Alfredo, que estava bom, mas nenhuma maravilha. Gastamos U$ 45,00


                                                         Home Made Fettuccini Alfredo

Bom, depois disso tivemos que nos render e voltar ao hostel para descansar, nossos pés não aguentavam mais!

Até Amanhããã...

Confira também

Projeto Tamar – O Oceanário de Aracaju

Projeto Tamar – O Oceanário de Aracaju

VEJA MAIS
Natal - RN

Natal - RN

VEJA MAIS



Comentários

Deixe seu comentário via facebook abaixo: