Innsbruck - Áustria


Innsbruck é a capital do estado do Tirol, uma simpática cidade da Áustria, que fica bem na divisa com a Alemanha. Por estar localizada entre 7 montanhas é um destino bastante procurado por quem quer esquiar e praticar outros esportes na neve.

Nós achamos a cidade um charmee!! Ficamos apenas um dia e meio mas foi suficiente para conhecer as principais atrações.

 

 

 

O QUE FAZER?

 

Museu do Cristal Swarovski

O Museu fica em uma cidade há cerca de 18 km de Innsbruck chamada Wattens. Para quem está de carro é bem fácil chegar com GPS, mas há ônibus que saem do centro da cidade para o museu.

O museu é formado por várias obras de arte com o cristal, é aberto diariamente das 9h às 18:30h e a entrada custa 11 euros.

 

                       

 

           

 

Golden Roof /Telhadinho de Ouro

Um conjunto de 3 sacadas cobertas por um pequeno telhado formado por quase 3.000 ripas de cobre! Foi construído pelo imperador Maximiliano I para abrigar os príncipes do estado do Tirol.

 

                                

 

Torre Stadtturm

A subida tem 150 degraus e lá de cima a vista da cidade é fantástica!

 

 

Andar pelas ruas Friedricc-Strasse e Maria-Theresien-Strasse

São as principais da cidade e o centro de tudo. Mas é uma delícia andar não só por elas mas por todas as ruas de Innsbruck, para todo lugar que se olha parece cena de filme.

 

               

 

                

 

                          

 

              

 

   

 

Subir a montanha

Há 7 montanhas para escolher mas a com acesso mais fácil é a Nordkette. Para quem não está de carro há um trem que sai do centro,  na estação do Congresso e vai até Hungerburg. Em Hungenburg é possível comprar o ingresso por 23 euros euros, que dá acesso ao Hakelekar no topo.

O trajeto é feito primeiro em um teleférico até Seegrube, a 1905m de altitude. Depois um outro teleférico até o Hafelekar, no topo da montanha, a 2256 m de altitude. Ambos têm restaurante. Há também trilhas na neve para quem preferir. A paisagem é demais!!

 

    

 

                  

                                                                                       Foto: Vícios de Viagem

 

 

O QUE COMER?

Claro que tínhamos que comer uma comida típica da região para conhecer. Nos indicaram o restaurante Stiftskeller Innsbruck, que é bem tradicional na cidade e amamos!!!

Provamos o Bauern gröstl - Prato à base de batata, cebola e carne de porco cozidas com manteiga e temperado com sal, pimenta, sementes de cominho e salsa. É servido com ovo frito em cima em uma espécie de frigideira.

 

                

 

E o Schweinebraten - Um prato muito consumido na Áustria. Feito a partir do ombro do porco e temperado com cominho, é assado até que a casca se torne crocante. Pode ser servido com Knödel e Sauerkraut (chucrute).

 

                                   

 

Ambos estavam uma delícia!!

Junto com a comida Felipe bebeu a cerveja de 1 litro, como de costume de todos aqui, e depois da refeição foi a hora de provar o Schnaps, bebida destilada. É costume depois das refeições cada um ganhar um copinho, todos brindarem “Prost!” e beberem para ajudar na digestão.

 

                                 

 

                                        

 

 

ONDE FICAR?

 

Nesse post aqui tem todas as dicas de hotéis!! =)

Confira também

O incrível Parque Estadual da Pedra Azul

O incrível Parque Estadual da Pedra Azul

VEJA MAIS
Cancún - Dolphin Discovery

Cancún - Dolphin Discovery

VEJA MAIS



Comentários

Deixe seu comentário via facebook abaixo: