Maceió - AL


Maceió tem uma beleza extraordinária!! Suas praias possuem tons que vai do verde clarinho ao azul turquesa... De norte a sul não nos desapontamos em nenhum lugar! Até mesmo nas praias urbanas que não são tão boas para banho a água é tão linda que vale a pena só andar pela orla!

 

                            

 

 

 

Ficamos no Hotel Porto da Praia, que fica 100 metros da Praia de Ponta Verde. O hotel não tem muita coisa mas é bem confortável, o café da manhã gostoso e a localização ótima, perto da maioria dos restaurantes.

 

                                                          

 

Quem preferir outra opção mais confortável, o Meridiano Hotel é muito recomendado e fica na Praia de Pajuçara, outra praia com ótima localização.

 

                                                           

 

 

 

O melhor jeito de se locomover para todas as praias do norte e do sul é de carro pois as distâncias são grandes e assim aproveita o tempo que quiser e pode ir em mais de uma praia por dia.

Sempre procuramos carro na Rental Cars e já deixamos reservado antes de ir, facilita muito na hora que chega para pegar sem correr o risco de não ter mais disponível e diminuindo o tempo de espera.

 

 

 

Praia de Carro Quebrado

 

Foi uma das nossas praias preferidas... É uma praia deserta no litoral norte com falésias de areia e que precisa atravessar de balsa para chegar, mas justamente pela dificuldade ela se torna tão especial, você tem a sensação de ter a praia só para você!
 

 

 

 

 

 

O lugar todo é lindo, tem um mirante que dá uma visão maravilhosa e o único restaurante prepara um camarão e um bolinho de macaxeira maravilhosos!

 

 

 

 

Praia da Sereia

 

Fica também no Litoral Norte e é uma ótima praia para passar o dia, tem vários restaurantes com cadeiras e guarda sol! A água tem uma cor lindaa e uma estátua de uma sereia bem no meio, quando a maré baixa da para ir até a estátua andando. Lá comemos o famoso caranguejo com um martelinho. É gostoso, mas muito difícil achar carne, serve só como aperitivo mesmo, hehe!

 

 

 

 

 

Praia do Francês e Praia do Gunga

 

Fizemos essas duas praias do Litoral Sul no mesmo dia porque são bem próximas... A Praia do Francês é mais animada, tem várias barraquinhas, todo hora passa alguém vendendo algo e a Praia do Gunga é mais vazia, mais paradisíaca, cheia de coqueiros e com uma paisagem extraordinária!

 

                                                                                      Praia do Francês

 

 

                                      No caminho paramos no Mirante da Praia do Gunga, lugar lindoooo

 

                                                        Foto: praiadogunga.com.br

 

 

Maragogi

 

Maragogi é um paraísooo e fica apenas 130km de Maceió, vale muitooo a pena conhecer! Como estávamos com o carro alugado foi muito tranquilo chegar até lá, sem contar que o caminho que vai passando pelas orlas das praias é sensacional!

Quando chegamos em Maragogi pegamos um catamarã para fazer o passeio nas barreiras de corais. Você pode ficar com mascáras fazendo snorkel ou pode fazer o batismo de mergulho com cilindro por 30 minutos. Escolhemos o batismo de mergulho e lá começou nossa paixão por esse esporte maravilhoso.

 

 

Voltando do passeio experimentamos as famosas Balas de Goma, em qualquerrr lugar de Maragogi é fácil achar! =)

 

 

Foz do Rio São Francisco

 

Fomos até o final do Alagoas no Litoral Sul para fazer o passeio na Foz do Rio São Francisco. É longe, mas imperdível!! Passear pelas dunas, sentir o vento forte, e ver o mar se encontrando com o rio, é lindo! Quem tiver tempo não deixe de conhecer!

 

 

 

 

 

 

Praia de Pajuçara

 

A Praia de Pajuçara também fica no centro, ao lado da Praia de Ponta Verde. É uma praia muito bonita que possui umas piscinas naturais dependendo da maré, então sempre fica uns barquinhos oferecendo levar até as piscinas.

 

 

 

 

 

 

Adoramos todosss os restaurantes que conhecemos em Maceió e o melhor é que perto do nosso hotel em Ponta Verde ficavam vários que conseguíamos ir a pé.

 

O Peixarão

 

Se você estiver com muita fome lá é ótimo pois o prato chega muitooo rápido, não precisa esperar muito e estava uma delícia!

 

 

Bodegas do Sertão

 

Esse restaurante é uma graça! Tem uma comida típica muito gostosa e a decoração é linda, toda caracterizada da região.

 

 

 

 

Imperador dos Camarões

 

Restaurante muito gostoso e muito famoso que fica na orla de Pajuçara. Para quem está longe tem uma van que te busca no hotel e te leva de volta, muito bom.

 

 

 

Wanchako



Na nossa última noite jantamos no restaurante de comida peruana, Wanchako. O restaurante é premiadíssimo e a comida maravilhosa!!

 

 


 


Já queremos voltar para Maceió e aproveitar de novo esse paraíso brasileiro!

 

Confira também

Recife - PE

Recife - PE

VEJA MAIS
Quando ir? Toscana - Itália

Quando ir? Toscana - Itália

VEJA MAIS



Comentários

Deixe seu comentário via facebook abaixo: