Castelo de Neuschwanstein - Alemanha


Em Frankfurt pegamos o carro e nossa primeira parada foi o Castelo de Neuschwanstein.

 

          

                                                                                    Chegando

 


Dentre os inúmeros castelos na Alemanha, esse é o mais visitado  (cerca de 1,4 milhões de visitantes ao ano), e foi o que inspirou Walt Disney na construção do castelo da cinderela. Mas ele é incomparavelmente mais lindo!! Desde o momento que você avista o Castelo de longe você já se sente entrando em um conto de fadas e todo o seu redor é mágico também!! Um dos lugares mais incríveis que já conhecemos!!

 

                             

                                                                                    A primeira visão

Foi construído pelo Rei Ludwing II (“O Rei Louco”), em 1869, mas não foi completamente terminado devido a morte do Rei em 1886. Sem seu principal morador, o castelo foi aberto ao público para visitação alguns meses depois.

Ele fica bem pertinho de Fussen mas o mais comum é o caminho via Munique. Há excursões de ônibus e opções de alugar um carro ou ir de trem, sendo possível um bate e volta de ir e voltar no mesmo dia.

Para visitar só a parte de fora não se paga nada e os ingressos para fazer o tour dentro dos castelos podem ser comprados no próprio Ticketcenter na hora ou reservados pela internet 2 dias antes da sua visita. O bom de reservar online é que você já garante um horário mas uma vez escolhido tem que chegar na hora exata se não você perde a visita!! Quem faz a reserva online precisa ir pessoalmente até o Ticketcenter retirar o ingresso, porém é uma fila menor e mais rápida! Na alta temporada é bom fazer a reserva já que a procura é muito grande e pode correr o risco de chegar lá e não conseguir mais nenhum horário para o dia. O ingresso custa 12 euros.

O local que estaciona o carro e onde pega o ingresso fica embaixo, já o Castelo de Neuschwanstein fica laaaaa no alto da montanha. Há a opção de ir caminhando, que foi o que fizemos e foi uma delícia, mas não é recomendada para quem tem problemas de locomoção ou não estiver acostumado a andar muito, pois a ladeira é bemm inclinada e é só subida. Em geral, vai de 30 a 40 minutos caminhando até lá mas quem não puder ir andando, existem outras opções:

Charretes: Funciona o ano todo e custa 6 euros para subir e 3 euros para descer. Geralmente há grandes filas.

Ônibus: Tende ser a melhor opção para quem não quer ir a pé pois é mais rápido e mais barato, 1,80 euro para subir e 1 euro para descer. O problema é que o ônibus só funciona com o tempo bom, então no inverno, quando fomos, corre o risco de não estar funcionando quando tiver muito neve, que foi o nosso caso.

 

                               

                                                                                       A subida

       

       

                                                                                          Lá do alto



Todas as visitas dentro do Castelo são guiadas e feitas em inglês, alemão ou através de áudio guia que possui versão em português, todas durando 30 minutos no total. Eles chamam para o tour na frente da entrada principal do Castelo exatamente na hora que você escolheu, então na hora de escolher o horário considere o tempo da subida.

Dentro do Castelo é muito lindo e impressionante, mas infelizmente não pode vídeos e nem fotos, então só ficamos com as fotos do exterior, que é encantador!! Depois que saímos da visita guiada, bem na saída de dentro do Castelo viramos à esquerda e fizemos uma trilha até a ponte. O caminho é curto e todas as vistas são de tirar o fôlego!! Vale muitoo a pena fazer antes de ir embora!!

 

               

                                                                                                A trilha

                   

                                                                                O Castelo visto da ponte

   

               


Para quem vai fazer o bate volta de Munique, fique atento ao horário do último ônibus de Hohenschwangau para Fussen, se não perderá também o trem para Munique e terá que ficar na cidade.
No verão o Ticketcenter fica aberto das 8h às 17h e no inverno das 9h às 15h, sendo que as visitas ocorrem todos os dias, das 9h às 18h no verão e das 10h às 16h no inverno.
Nos dias 01/01 e 24, 25 e 31/12 o castelo fica fechado!

 

  

Nós saímos do Castelo e continuamos nossa viagem até Innsbruck, na Áustria. Contaremos sobre lá no próximo post! Até maisss!!

Confira também

Quando ir? Costa de La Luz - Espanha

Quando ir? Costa de La Luz - Espanha

VEJA MAIS
São Paulo - Templo da Carne

São Paulo - Templo da Carne

VEJA MAIS



Comentários

Deixe seu comentário via facebook abaixo: