Fernando de Noronha - PE

Ahhh Noronha!! Um verdadeiro paraíso brasileiro que muitos sonham conhecer... Essa Ilha consegue encantar qualquer um e nós nos surpreendemos!!

Nosso voo foi para Recife e de Recife embarcamos pela TRIP para Fernando de Noronha. Já chegando em Noronha pagamos a famosa taxa de preservação ambiental: R$ 455,00 para nós dois passarmos 7 dias. A taxa é de acordo com o tempo de permanência na Ilha.

Infelizmente só tínhamos disponível o mês de Janeiro, que é a época boa para o surf, quando as águas ficam mais agitadas, as ondas ficam enormes e chove mais. Mas quem puder escolher vá em setembro, é uma época perfeitaaa!! A água fica baixa, parecendo piscina mesmo e bem calminha, além do mar ficar mais claro por conta do Sol intenso!

Há inúmeras praias em Noronha, além do outros passeios. Como tivemos bastante tempo fizemos praticamente tudo!

- Ilha Tour

É um passeio que te leva em um jeep por todas as praias e é ótimo para ter uma visão geral da Ilha e poder decidir qual gosta mais. O passeio pára no Museu do Tubarão e no final te leva para ver o pôr do sol no Mirante do Boldró, que tem vista do Morro Dois Irmãos. Custou R$ 150,00 para o casal e fechamos lá na Ilha mesmo. Não deixe de provar carne de tubarão no Museu.

Museu do Tubarão

Mirante do Boldró

- Mergulho
Metade das belezas de Noronha estão debaixo d'água e um mergulho é imperdível!! Mesmo se não tiver o curso faça um batismo que vale muitoo a pena!

Nós fizemos os mergulhos com a Noronha Divers e foi tudo perfeito! Fechamos um pacote de 4 mergulhos para cada por R$ 1.080,00. Em Noronha tudo é caro!
Alugamos uma máquina com a case para tirarmos fotos no mergulho e também compramos umas fotos da equipe de mergulho que ficaram lindas!

No primeiro dia de mergulho fizemos o ponto de Trinta Réis e Pedras Secas II. A viagem até o ponto dura em média 30 minutos com ondas fortes então quem tem estômago fraco é bom preparar o dramin.
Nos dois pontos tivemos uma visibilidade de 20m em uma água de 26 graus, é uma delíciaaa mergulhar em Noronha!

Pedras Secas II

No segundo dia de mergulho fizemos o ponto de Caieiras e o Canal da Rata, com uma visibilidade de 30m e uma temperatura de 27 graus. Vimos peixes, raias, tartarugas, uma lagosta enorme, tubarão lixa, polvos, linguados e chegamos até uma âncora com uma corrente amarrada de 30m, muitooo legal!!!

Caieiras

Canal da Rata

Tubarão Lixa

Equipe Noronha Divers

- Projeto Tamar

O Projeto Tamar é uma parada obrigatória em Noronha. Cada dia tem uma palestra diferente, sim pode parecer chato falar que assistimos palestra, mas elas são d++! Muito divertidas, muito educativas e muito interessantes, não tem como não gostar!! Dura apenas uma hora e lotaaa, chegue cedo se não terá que sentar no chão.

- Centro Histórico

Fizemos um tour por conta própria pelo centro histórico. É tudo pertinho e as placas dão todas as informações! Passamos pelo Palácio do Governo, prisão, forte, etc.. No forte vale muito a pena ir, dá uma boa visão de cima da Praia do Cachorro, da Praia do Meio, da Praia da Conceição e do Porto.

Centro Histórico

Praia da Meio e Praia da Conceição

- Praia do Sancho

Eleita a mais bonita do Mundo por duas vezes, e realmente uma das mais bonitas que já conhecemos. Para chegar até ela é de barco ou descendo pelas escadas encravadas dentro de uma fenda na rocha. A praia é muito gostosa para tomar um sol, aproveitar a brisa, tomar um banho e também fazer um snorkel.

É bom levar água e comida pois a praia é desertaaa! Aliás praticamente todas são!

- Baía dos Porcos
De cima da praia do Sancho tem um mirante que dá para ver a Baía de longe mas para chegar nela o acesso é pela Cacimba do Padre, por um caminho de areia e pedras, nada muito difícil e vale muitoo a pena!!

Há muitas pedras mas é perfeito para apreciar a paisagem! Achamos ela a número 1! É indescritível esse lugar!

- Praia do Leão

Essa praia é linda também, é muito gostosa para tomar sol e fazer snorkel, mas é preciso tomar cuidado porque ela é mais agitada por ser mar de fora e tem o lugar de proteção dos ovos de tartaruga que é proibido chegar perto.

- Praia do Atalaia

Como essa praia é uma piscina natural só pode fazer flutuação, não pode pisar no chão, tem quantidade máxima de pessoas por dia, cada um só pode ficar 30 minutos e tem que ir com guia. Pagamos R$ 30,00 por pessoa. Vale ir para conhecer, mas no snorkel do Sueste dá para ver as mesmas coisas.

- Baía do Sueste

É um ótimo lugar para snorkel! Ela é bem rasa e facilita bastante!! Vimos bastante peixinhos e tubarões!

- Passeio de barco

Passeio lindo e imperdível!! Logo que saímos no barco os golfinhos já começaram a nos seguir... é lindooo!! São seres fantásticos!! O passeio é legal para ver um visão geral da ilha pelo lado do mar e também vale a pena só por ver os golfinhos!!

- Restaurante Maravilha

Fica dentro da Pousada Maravilha e tem uma vista linda!!

- Peixe na folha de bananeira

O da Praia do Boldró é sensacionallll! Vale a pena ir lá comer!

- Restaurante do Biu

Tem buffet self service com frutos do mar e carne de tubarão, muito gostoso e o valor por pessoa com refrigerante fica R$ 20,00.

- O Tartarugão

Esse foi o que mais gostamos!! Fica perto do Projeto Tamar e é muito bom, com variedade de picanha na chapa e crustáceos.

- Duda Rei

Fica na praia da Conceição e é bem famosinho mas achamos caro e não tem nada demais.

- Bar do Cachorro

Além de restaurante é um lugar para dançar muito famoso. É bem legal! E você pode conhecer o Maracatu, a dança tradicional de lá.

Ficamos na Pousada Mar Azul. Nenhuma dessas pousadinhas de Noronha tem luxo, mas gostamos bastante da Pousada, fomos bem recebidos e o café-da-manhã era gostoso.

Para quem gosta de mais luxo tem duas opções boas: A Pousada Zé Maria e a Pousada Maravilha.

Pousada Zé Maria

Foto: Booking

Então, vamos para Noronha?! =)