Paris, França – Roteiro de 6 dias Visão Geral


Boa tarde! Vamos ao nosso roteiro de Paris! Primeiro vamos fazer esse post com a visão geral do que fizemos nos 6 dias e nos próximos posts vamos relatar com detalhes dia a dia.

 

Escolhemos o Hôtel de Nemours, ele fica pertinho de duas estações de metrô e em uma região bem agitada, cheia de bares, padarias, mercearias, uma delícia o lugar! Fica afastado dos pontos turísticos mas sempre usávamos o metrô e não tivemos problemas, para ver sobre o hotel clique aqui.

 

1° Dia

 

Pegamos o metrô dentro do aeroporto e paramos pertinho do Hotel (próximo post explicamos como funciona).

 

Depois de fazer check-in no hotel o primeiro passo foi ir atrás de roupas de frio, afinal chegamos em Paris no inverno e as nossas roupas não eram adequadas. Fomos direto na Décathlon e compramos todas as coisas básicas para nos proteger gastando pouco!

 

Na saída da loja passamos na frente da Igreja Madeleine e jantamos no Café Madeleine. Depois fomos andando até o metrô na frente da Ópera e já aproveitamos para admirar sua beleza!

 

 

Como era noite de Réveillon fomos para o hotel nos aprontar e partimos em direção ao Arco do Triunfo, onde teve show de fogos de artifício e estava megaaaa lotado! Depois da meia-noite enfrentamos a loucura do metrô até a Torre Eiffel para ir na festa que reservamos.

O metrô na virada do ano é de graça a partir das 17h então vira uma loucura! É bom se programar para ir antes a qualquer lugar. Atenção que ele fecha 1:30h e só volta a funcionar 5:00h, é muito importante programar o horário que pretende voltar para o hotel nesse dia porque depois que fecha o metrô vira caos e nem táxi acha.

 

 

Fomos para a festa no Palais de Tokyo, que foi muitoo animada e cheia de brasileiros, além de ser pertinho da Torre Eiffel, o que nos deu tempo de admirá-la brilhando antes de entrar.

 

Para ler o Dia 1 completo clique aqui.

 

2° Dia

 

É bom saber que praticamente tudo fecha dia 1° de janeiro em Paris, então aproveitamos o dia indo na Sacré-Coeur, que é um dos poucos lugares que fica aberto.

 

Chegamos na Praça Abbesses onde tem mercado de natal nessa época do ano com várias barraquinhas, muito legal! Ali na Praça tem o Muro dos Eu te Amo e dali é pertinho ir andando até a escada da Sacré-Coeur.

 

 

Ao sair da igreja andamos pelo bairro atrás dela. As ruas de Montmartre são muito charmosas e encantadoras, um dos nossos lugares preferidos! Fomos andando e comendo pelas ruas até a Praça du Tertre onde há diversos artistas. Passeio imperdível!

 

Para ler o Dia 2 completo clique aqui.

 

3° Dia

Fomos cedo buscar o nosso Paris Museum Pass, um passe de entradas em museus e monumentos com desconto.

E com ele em mãos fomos visitar o Museu d’Orsay, que funciona num edifício que era estação de trem (talvez isso seja o que o deixa mais charmoso), e conta com obras de Monet, Manet, Cézanne, Matisse, etc.

 

Saindo do Museu embarcamos no RER (um estilo de trem) rumo ao Palácio de Versalhes. É muito tranquilo chegar lá de RER, no post detalhado do dia contaremos todos os detalhes.

O Palácio é lindo e merece muito uma visita, tanto nos aposentos internos quanto no jardim que é de tirar o fôlego!

 

 

Saimos do Palácio ainda com disposição e pegamos o metrô para a Champs-Elysées para aproveitar o final do mercado de natal que acontece perto da roda gigante. Geralmente o mercado de natal começa na metade de novembro e vai até 4 de janeiro.

O mercado é uma feira ao ar livre com diversas barraquinhas de madeira que oferecem guloseimas, comidas típicas, presentes, decorações, etc.

 

Para ler o Dia 3 completo clique aqui.

 

4° Dia

 

Começamos o dia no Hôtel des Invalides, um abrigo dos militares feridos e mutilados. Atualmente o complexo serve também ao Museu de Armas e abriga a tumba de Napoleão. É um lugar incrível!

 

 

De lá fomos andando até o Bon Marché, uma loja de departamento que é um paraíso para compras! Ao lado fica a Grande Épicerie de Paris, onde almoçamos. A Épicerie conta com mais de 5000 produtos como queijos, peixes frescos, pães, doces, bebidas, pratos prontos, etc... Você fica perdidinho para escolher o que comer.

 

Perto da Épicerie fica uma das Igrejas mais lindas que já vimos, a Igreja da Medalha Milagrosa. Ela é pequenininha mas incrível e transmite uma paz indescritível!

 

De lá saímos andando por St. Germain des Prés, um bairro muito charmoso! Passamos pelo Café de Flore, um ponto muito famoso e antigo do bairro e alugamos uma vélib (estilo uma bicicleta deles) para apreciar ainda mais as ruas até o Jardim de Luxemburgo.

Pretendíamos ir também ao Pantheon mas como demoramos muito pelo bairro desistimos e fomos andar pela Blvd St Michel até chegar no bairro Quartier Latin, uma região mais jovem, mais simples, mais barata e muito simpática com uma vida noturna muito agitada e vários restaurantes, onde aproveitamos para jantar.

 

Para ler o Dia 4 completo clique aqui.

 

5° Dia

 

Foi o dia do nosso book com a queridíssima Gabi Alves. Uma fotógrafa brasileira que mora em Paris. Quem estiver interessado em fazer belas fotos nós super recomendamos ela! As fotos ficaram sensacionais!!!

 

 

Passamos o dia andando pela cidade tirando as fotos e aproveitamos para apreciar vários lugares pelo trajeto como a Ponte Alexandre III, Grand Palais, Petit Palais, Torre Eiffel, Louvre, Arco do Triunfo, etc... As últimas fotos foram na Champs-Elysées. Aproveitamos depois para subir no Arco do Triunfo, que dá uma vista linda para a cidade! Depois ficamos andando pela Champs-Elysées até chegarmos na Praça da Concórdia.

E ao final pegamos um metrô e fomos jantar no Le Tambour, um restaurante tipicamente francês que é uma delícia!

 

Para ler o Dia 5 completo clique aqui.

 

6° Dia

 

Começamos o dia pelo Louvre, onde aproveitamos algumas horas para conhecer as principais atrações.

De lá fomos andando até a Saint Chapelle, uma capela lindaaa que tem vitrais góticos e depois paramos na Notre Dame, uma catedral gótica fenomenal!

 

 

De lá andamos até o Hôtel de Ville, a prefeitura de Paris que tem uma pista de patinação no gelo na frente. Para quem gosta de compras atrás tem uma loja de departamento mais barata que chama BHV.

Encerramos o dia na Torre Eiffel, nos despedindo da cidade. Como subimos na Torre da outra vez, dessa vez preferimos não subir e aproveitar mais da cidade, mas se for sua primeira vez em Paris vale a pena subir.

 

 

Bom, esse foi um roteiro reduzido de nossos dias na Cidade do Amor. Nos próximos posts contaremos com detalhes todos os dias!

 

Para ler o Dia 6 completo clique aqui.

 

Até mais!!

 

Confira também

A Caça do Vestido de Noiva Perfeito em Nova York

A Caça do Vestido de Noiva Perfeito em Nova York

VEJA MAIS
São Paulo - Galeria dos Pães

São Paulo - Galeria dos Pães

VEJA MAIS



Comentários

Deixe seu comentário via facebook abaixo: