Paris - Dia 2


Como dia 1º de janeiro fecha praticamente tudo em Paris ficamos com poucas opções e fomos para a Sacré-Coeur.

 

Pegamos o metrô até a estação Abbesses e descemos na Praça Abbesses onde estava tendo mercado de natal. Há diversas barraquinhas com comidas, doces, brinquedos, etc. Uma delícia andar por ali olhando tudo, sem contar que a entrada do metrô é linda! Ela é de 1912 em estilo Art Nouveau, e todos os acessos que são nesse estilo foram classificados como monumento histórico em 1978.

 

 

 

Atrás dessa praça que fica o Muro dos Eu Te Amo, um muro com mais de 300 jeitos de falar "Eu te amo", é lindo e perfeito para estar em Paris, a cidade do amor.

 

 

Depois de conhecermos tudo pela praça começamos a andar em direção à Sacré-Coeur. A escada que dá acesso a ela fica muito pertinho, basta seguir o fluxo para chegar lá.

A Basílica do Sagrado Coração (Basilique du Sacré-Coeur) é uma das principais atrações de Paris, ela foi projetada e inspirada na arquitetura romana e bizantina, influenciando outros edifícios religiosos do século XX. A Basílica está localizada no topo de Montmartre, o ponto mais alto da cidade, e as escadas da sua frente para chegar até lá fazem ela ser ainda mais encantadora. A entrada é gratuita e chegamos na hora que ia começar a missa, assim aproveitamos para agradecer por mais um ano, foi linda a celebração!! Fica aberta todos os dias das 6h às 22:30h.

 

 

 

Depois de conhecer a Basílica aproveitamos um lindo pôr-do-sol lá de cima, a vista da cidade de lá é demais!! E antes de descer as escadas não deixe de conhecer as ruas de Montmartre, um dos lugares mais charmosos da cidade!

 

 

Ao sair de dentro  da Basílica pegue o lado direito no sentido de contorná-la e logo você verá as ruazinhas encantadoras!! Montmartre é um bairro muitoo charmoso, suas ruas contam com diversos restaurantes, cafés, docerias, lojas de souvenirs e no centro há a Place du Tertre. Nesta praça pitoresca e muito animada há uma exposição permanente com cavaletes de diversos artistas que expõem as suas obras e pintam ao ar livre. Comemos comidinhas de rua, crepe de Nutella e compramos nossos ímãs e lembranças. Simplesmente é um lugar imperdível!!

 

                                      

 

                                                                  

 

 

                                           

 

 

                                       

 

Quando já estávamos cansados de andar e com muito frio descemos as escadas da frente da Basílica e voltamos para a estação do metrô seguindo o rumo de volta ao hotel.  

Confira também

Praia da Lagoinha - CE

Praia da Lagoinha - CE

VEJA MAIS
São Paulo - Templo da Carne

São Paulo - Templo da Carne

VEJA MAIS



Comentários

Deixe seu comentário via facebook abaixo: