Paris - Dia 3


Fomos cedo buscar o nosso Paris Museum Pass, um passe de entradas em museus e monumentos com desconto. Compramos o de 4 dias por 56 euros e valeu a pena pelas atrações que fomos! Ele funciona assim: Você compra online ou pessoalmente em algum dos pontos. Nós compramos online e fomos buscar na 25 rue des Pyramides.

Eles te entregam um caderninho e na última página você escreve seu nome e a data de início. Atenção para colocar a data do dia que for ver a primeira atração pois eles contam em dias corridos começando pelo dia que está anotado.

 

                           

 

Com o Paris Museum Pass em mãos fomos visitar o Museu d’Orsay, que funciona num edifício que era estação de trem (talvez isso seja o que o deixa mais charmoso), e conta com obras de Monet, Manet, Cézanne, Matisse, etc. Na entrada do museu há duas filas de entrada, uma para quem vai comprar bilhete e uma muitooo menor para quem já possui o pass, e só ai já sentimos que valeu a pena ter comprado.

O museu é lindo e numa primeira visão encanta mais que as obras em si. Está aberto de terça a domingo de 9:30h às 18h. Na quinta até 21:45h e fecha nas segundas.

 

               

 

                        

 

Saindo do Museu embarcamos no RER (um estilo de trem) rumo ao Palácio de Versalhes. É muito tranquilo chegar lá de RER, além de ser a maneira mais barata (Gastamos 14,20 euros para nós dois, ida e volta). Bem na frente do Museu d’Orsay tem uma estação que passa o RER C, que é a linha que leva até o Palácio. Dentro da estação basta ir na bilheteria e pedir ida e volta para a estação Versailles Rive Gauche, dai vai seguindo as plaquinhas para embarcar no RER C, há outras linhas dentro da estação e tem que ter cuidado para não confundir.

 

                          

                                                                             Tem que pegar essa linha

 

A Rive Gauche é a estação final da linha então quando parar e todos descerem é porque chegou. Saindo da estação siga à direita até chegar no semáforo e dai vira à esquerda que você já vai avistar o Palácio, é pertinho.

O Palácio é lindo e merece muito uma visita, tanto nos aposentos internos quanto no jardim que é de tirar o fôlego, um canto mais maravilhoso que o outro! Usamos de novo nosso pass e está incluso no bilhete um audioguia disponível em 11 idiomas. O Palácio abre de terça a domingo das 9h às 18:30h e o Trianon e os aposentos de Maria Antonieta de terça a domingo das 12h às 18:30h. Como chegamos tarde não deu tempo de ir no Trianon e nos aposentos de Maria Antonieta, mas o que vimos já valeu a pena!!

 

          

 

 

             

 

                  

 

 

 

Saímos do Palácio ainda com disposição e pegamos o trem de volta até uma estação que ligava com o metrô e fomos para a Champs-Elysées aproveitar o final do mercado de natal que acontece perto da roda gigante. Geralmente o mercado de natal começa na metade de novembro e vai até 4 de janeiro.

O mercado é uma feira ao ar livre com diversas barraquinhas de madeira que oferecem guloseimas, comidas típicas, presentes, decorações, etc. Uma delíciaaa!!

 

         

 

 

Confira também

Pizza & Pasta Famiglia Mancini - São Paulo

Pizza & Pasta Famiglia Mancini - São Paulo

VEJA MAIS
Salzburg - Áustria

Salzburg - Áustria

VEJA MAIS



Comentários

Deixe seu comentário via facebook abaixo: