Paris - Dia 6


E chegamos ao último dia de Paris...

Começamos o dia cedo pelo Louvre, antes do horário de abertura estávamos lá na fila para tentar evitar um pouco o tumulto.

 

 

                                     

 

Depois de entrar com o nosso Paris Museum Pass pegamos um mapa (tem em português) e fomos em direção aos pontos que queríamos ver. O louvre é muitooo grande, muito grande mesmo e um dia não é suficiente para conhecer tudo, então se tiver poucas horas para conhecer o lindo museu já anote o que quer conhecer e vá direto para eles. Como já conhecíamos o Louvre, separamos as obras principais e fomos atrás delas.

 

Começamos pelo Térreo passando por obras do Irã antigo até chegar no Egito faraônico, circuito temático, para ver Ramsés II. Essa parte do Egito é incrívellll, vale a pena passar por lá!

 

                           

 

            

                                                                                   Ramsés II

 

               

 

Seguimos até as Antiguidades gregas e chegamos na famosa estátua da Afrodite, conhecida como Vênus de Milo. É encantadora e a disputa por uma foto ali é acirrada, mas chegamos cedo e não estava tão lotada.

 

                   

 

                             

 

                           

 

Apreciamos um pouco as Antiguidades romanas mais a frente e partimos para o primeiro andar passando por Vitória de Samotrácia, que fica nas escadas.

 

                

 

                                         

 

No primeiro andar fomos direto para a consagrada Mona Lisa, de Leonardo da Vinci. Ali sim é difícil uma foto! Tem que ir se aglomerando com a massa e andando até conseguir chegar na cordinha que te separada do quadro. Há diversas pinturas lindas por todo o complexo para serem apreciadas. Passamos pelas Bodas de Caná, de Véronèse, Coroação do Imperador Napoleão I, de J. L. David e por Madonna das Rochas, também de Leonardo da Vince. Além de inúmeras outras obras de arte que estão ao redor.

 

                           

 

 

                                     

 

 

 

                          

 

 

Saindo dos quadros fomos até a parte do Egito faraônico, circuito cronológico, que fica no primeiro andar também, e quando olhamos no relógio já tinha se passado muitooo tempo que estávamos ali e era hora de ir embora, infelizmente, pois ainda queríamos fazer muita coisa nesse dia! Se tiver mais tempo em Paris reserve um dia todo, pelo menos, para o Louvre, o lugar é sensacional!

 

                                  

 

                      

 

              

 

De lá fomos andando até a Saint Chapelle. Ela fica situada na Ilê de la Cité e é considerada uma obra-prima do estilo gótico inicial. Conta com alguns dos vitrais mais antigos da França e realmente surpreende pela sua beleza. A capela é bem pequena, não é majestosa igual a Notre-Dame, deixando toda sua magnitude para os vitrais, que são de tirar o fôlego!!

 

           

 

         

 

Saimos de lá estonteados e seguimos andando para a Notre-Dame, que fica ali pertinho. A Catedral é uma das mais antigas catedrais francesas em estilo gótico e é lindaaa!! Vale muito a pena uma visita!

 

  

 

        

 

      

 

Depois continuamos andando até o Hôtel de Ville, a prefeitura de Paris, que tem uma pista de patinação no gelo na frente. Para quem gosta de compras atrás tem uma loja de departamento mais barata que chama BHV.

 

   

 

                   

 

Começou a anoitecer e fomos para a Torre Eiffel, para apreciá-la mais um pouco e despedir da cidade.

Esse é o ponto mais procurado e a grande “dama de ferro” domina a cidade-luz com seus 324 metros de altura no coração de Paris. Como já tínhamos subido nela da outra vez que fomos para Paris preferimos aproveitar mais a cidade, mas se for sua primeira vez vale a pena subir. Ela conta com reserva online aqui, em que você escolhe se irá subir até o segundo andar ou até o topo, com dia e hora marcada, e assim evita uma fila gigantesca! Porém, a reserva costuma lotar muito rápido e é preciso ter muita antecedência!! Caso esteja tudo lotado pelo site você por ir olhando de novo nos dias próximos a viagem porque as vezes algumas pessoas desistem e volta a ter vaga, mas se mesmo assim não conseguir pelo site o jeito é ir para a fila que se forma embaixo dela no dia que quiser subir e comprar lá. Outra forma é fazer a reserva em um dos restaurantes e assim garantir a subida!

 

           

 

  

 

Nos perdemos no tempo ali observando essa encantadora torre, até que o frio bateu muito forte e fomos embora arrumar a mala, no dia seguinte seria dia de pegar o trem para Frankfurt, e estávamos ansiosos para ir para Alemanha e para Áustria.

Au Revoir Paris...

Confira também

Paris - Dia 1

Paris - Dia 1

VEJA MAIS
Preparando o Roteiro: Orlando e Miami

Preparando o Roteiro: Orlando e Miami

VEJA MAIS



Comentários

Deixe seu comentário via facebook abaixo: