Praias de Aracaju


Já falei para vocês como Aracaju é incrível (para ler os outros posts clique aqui)!! E para melhorar a cidade possui 22km de praias, um verdadeiro paraíso com opções para todos os gostos!!

 

Atalaia

A praia do Atalaia é a mais famosa e a mais próxima do centro, o cartão postal de Aracaju! Considerada a orla mais bonita do Nordeste é realmente surpreendente tudo que se pode encontrar lá! Quadras de tênis, futebol de salão, basquete, parque infantil, pistas de kart e motocross, fontes luminosas, lagos, pedalinhos, espaço para prática de esportes radicais, Delegacia de Turismo, Centro de Arte e Cultura, Feira de Artesanato, Oceanário, pistas de caminhada, ciclovia, e muitoo mais! Tudo isso espalhado ali pela fantástica orla! Me impressionei de verdade com tanta coisa em um só lugar, a qualidade de vida é sensacional!

Sem contar o lindoooo pôr do sol que é possível admirar de lá!

 

 

 

 

Praias do Litoral Sul

Aruana, Robalo, Náufragos, Refúgio e Mosqueiro são as próximas praias depois da Atalaia, na área de expansão da cidade de Aracaju, chamadas de Praias do Litoral Sul. Pela Rodovia Inácio Barbosa, que fica à beira mar, é possível ter fácil acesso para elas.

Mosqueiro é o extremo sul da capital e possui ao leste o oceano Atlântico e a oeste o rio Vaza Barris, com manguezais preservados e ilhas que surgem com a maré seca. É de Mosqueiro que parte o catamarã para a Crôa do Goré e Ilha dos Namorados e lá que fica a famosa Orla do Pôr do Sol, sobre os quais escreveremos nos próximos posts! =)

Naúfragos tem mais bares na orla porque está mais próxima do mar, então é muito movimentada! Mas foi por Refúgio a nossa maior paixão! Como o próprio nome diz é literalmente um refúgio da agitação da cidade. Essa praia tem diversas casas para quem quer passar o final de semana em contato com a natureza e nela que fica duas barracas de praia que amamosss! Fomos um dia em uma e outro dia na outra e ambas foram uma delíciaaa para passar o dia na praia, super recomendadas!!

 

Duna Beach

O dono italiano inovou na culinária misturando a comida italiana com a nordestina e o resultado foi sensacional! Experimentamos uma moqueca de peixe alagoana e um nhoque com filé de robalo que estavam de comer rezando! Uma delíciaaa mesmo, tanto que acabou muito rápido! E claro, experimentamos também o famoso caranguejo de Aracaju... Tivemos uma aula de como comer mas confesso que foi muito difícil hahah!

Além disso, a música que fica tocando de fundo com a brisa do mar batendo são os ingredientes perfeitos para nunca mais querer ir embora!

 

                                   

 

 

 

Parati

Outra barraca de praia perfeita para quem gosta de cerveja gelada, aperitivos saborosos e música boa! Passar o dia ali é um verdadeiro refúgio, sem contar a comida maraaa! Provamos espetinho de camarão, caranguejo, casquinha de caranguejo e de siri, filé de robalo, moqueca... Só de escrever já dá água na boca!!

 

 

 

 

Como vocês podem ver Aracaju tem praias para todos os gostos, uma delíciaaa aproveitar por lá!

 

Confira também

Hotéis em Innsbruck

Hotéis em Innsbruck

VEJA MAIS
Carnaval em Veneza

Carnaval em Veneza

VEJA MAIS



Comentários

Deixe seu comentário via facebook abaixo: