Primavera do Leste - MT


Nós moramos no Mato Grosso e nosso Estado tem lugares surpreendentes que as vezes nem imaginamos que está aqui ao lado!!

Depois do nosso curso de mergulho queríamos treinar e como estamos longe do mar fomos procurar lugares de água doce e eis que descobrimos a lindíssima Lagoa da Lua. Ela fica em Primavera do Leste (244km da capital Cuiabá), dentro de uma fazenda particular (mais 25km depois que chega em Primavera com um trecho de chão). Como é propriedade particular a única equipe que tem permissão de fazer o mergulho lá é a do Rogério Perdigão, West Dive & Company.

O lugar é maravilhosooo!!! Muito lindo tanto por dentro quanto por fora!!
A água é transparente e cristalina, ficando azulada com os raios do sol. Com uma visibilidade de 30 metros e uma água de 26 graus, há poucos peixes, mas muita vegetação e muitas nascentes que fazem a areia do fundo da água borbulhar!! Tem 8 metros de profundidade podendo chegar a 10 em época de chuva.
Vale muito a pena conhecer!

 

Nós fomos de Cuiabá e voltamos no mesmo dia mas o Rogério fecha pacotes com mergulho para dois dias também e dai se hospeda em Primavera.

 

                                                                               Foto: Adrenalina MT



                                      


                     

 

Há duas teorias sobre o nome da Lagoa ser Lagoa da Lua: a primeira é que quando você está embaixo da água, a formação das nascentes, as algas e as paredes dela, se confundem com a paisagem da Lua. E a segunda, talvez mais correta, é porque em noites de lua cheia, é possível realizar um mergulho noturno, somente com a luz da lua, que ilumina toda a lagoa, sem lanterna.

 


                                   

 

                                  

 

                            

 

                                 

 

                      

 

                       

 

Eaii, já se encantou pelo Mato Grosso?!

Confira também

São Paulo - Paris 6

São Paulo - Paris 6

VEJA MAIS
Europa - Aspectos Gerais

Europa - Aspectos Gerais

VEJA MAIS



Comentários

Deixe seu comentário via facebook abaixo: