Quando ir? Suécia


Feliz Ano Novooo!!!
Ano Novo, Viagens novas! hehe =)

Janeiro para nós do hemisfério sul é o tão esperado Verão... época de praias e festas!
Masss nem todos gostam do calor e alguns preferem fugir dessa temporada.
Se você é um desses amantes do frio, janeiro é uma ótima oportunidade para conhecer a Suécia, se hospedar em um hotel de gelo e apreciar as cores luminosas da aurora boreal.
 

Aurora Boreal

 

 

Jukkasjärvi fica no norte da Suécia, 120 km do Pólo Norte, e é perfeita para se ter uma experiência bem gelada. Chegando em Estocolmo é preciso pegar um vôo até Kiruna, onde se situa o aeroporto mais próximo de Jukkasjärvi, a 12km.

Para aproveitar bem o lugar é preciso passar uma noite no Icehotel (U$ 420 o quarto duplo) e ter a experiência de dormir no gelo, depois pode ir para um chalé aquecido e dormir mais confortavelmente, hehe. O chalé Aurora tem clarabóia com visão para a aurora boreal, e o quarto duplo sai em torno de U$ 380. 

 

                                                                       Icehotel


Dicas de Roteiro:

1° Dia - pegue o translado de trenó puxado por cachorros até o Icehotel e aproveite para apreciar a paisagem e conhecer os detalhes de um hotel todo feito em gelo. Prove especialidades no restaurante do hotel, onde a louça também é de gelo.

2° Dia - faça uma excursão para conhecer o povo Saami, povo nômade que até hoje vive em tendas e pastoreia renas, comer suas comidas tradicionais e andar em um trenó puxado por renas.
À noite pegue um quarto no chalé aurora e deite em sua cama apreciando a aurora boreal. 


 

 

Saami com sua rena

 


3° Dia -  faça uma aula com artistas locais para aprender esculturas de gelo. Durante a noite participe do Northem Lights Safari de snowmobile para apreciar o fenômeno luminoso.

4° Dia - almoce no Old Homestead, caminhe com um guia na floresta nevada e à noite relaxe em uma banheira quente sob as estrelas.


Iae... vai encarar o gelo?! =)

 

Confira também

São Paulo - SP

São Paulo - SP

VEJA MAIS
Paris - Dia 2

Paris - Dia 2

VEJA MAIS



Comentários

Deixe seu comentário via facebook abaixo: