Quando ir? Toscana - Itália


Outubro é um ótimo mês para visitar a região de Toscana na Itália. O clima ainda é quente, com médias de 20ºC e pouca neblina que dá um toque romântico ao lugar. Nesse mês ocorre a colheita de uvas e azeitonas e a caça aos javalis e trufas, fazendo os cardápios se enriquecerem com esses alimentos.

 


                                                                      Florença (Firenze)


A Toscana é uma região no centro da Itália e sua capital é Florença. É possível pegar um voo até Florença ou Siena ou então voar até Roma e lá pegar um trem.

Sugestão de Roteiro:

1º Dia: Aproveite o dia em Siena, uma bela cidade com arquitetura gótica. Conheça a Piazza del Campo, uma bela praça onde ocorre as corridas de cavalos Palio, o Palazzo Publico, o Museo Civico e a Catedral (Duomo).

2º Dia: Aproveite para conhecer alguma vinícola de Montalcino que produz ótimos Brunellos: Castello Banfi ou Fattoria dei Barbi ou alguma outra que preferir. Com tantos vinhos bons produzidos na região, conhecer uma vinícola e participar de uma degustação de vinho é um passeio imperdível.

3º Dia: Vá para Tavarnelle Val di Pesa procurar um hotel e explore a vila de San Gimignano conhecendo suas 14 torres medievais.

4º Dia: Vá para Florença e aproveite para andar pela cidade. Vá à Catedral (Duomo), que é a 5ª maior igreja da Europa, à Ponte Vecchio, que é um dos grandes símbolos da cidade, visite a Galleria della Accademia para apreciar escultura de David, de Michelangelo e a Galleria degli Uffizi, um museu que compreende obras de Botticelli, Leonardo da Vinci, Michelangelo, Caravaggio, etc. Passe ainda pela Piazza della Repubblica com um belo arco, um carrossel clássico, palácios, hotéis de luxo e cafés tradicionais.

5º Dia: Aproveite para conhecer uma vinícola: Chianti Colli Fiorentini.

6º Dia: Vá para Lucca, conheça as Muralhas de 4 quilômetros de comprimento com tráfego aberto para pedestres e ciclistas e faça um agradável passeio. Conheça a Piazza della Anfiteatro, uma praça construída sobre as ruínas de um anfiteatro e, ainda, aprecie um café no histórico Caffè di Simo.

7º Dia: Vá para Pisa e não deixe de conhecer a Piazza dei Miracoli, que hospeda a Torre Pendente, a Catedral, O batistério e o Campo Santo. É patrimônimo da humanidade da Unesco.


 

                                                                Vinícola Castello Banfi

Eai, vamos para Tosacana? Com lugares tão incríveis fica difícil não planejar umas férias para lá! Até a próxima pessoalll... =)

Confira também

Cancún - Xel-Há

Cancún - Xel-Há

VEJA MAIS
Jaciara - MT

Jaciara - MT

VEJA MAIS



Comentários

Deixe seu comentário via facebook abaixo: