Santiago, Chile - Dia 2


Dia 13/01/10

Saímos do Hostel já era mais de meio-dia e pegamos o metrô até a estação La Moneda onde andamos até o Palácio La Moneda, a sede da Presidência do Chile. É um prédio muito bonito mas não pudemos entrar porque são dias alternativos que pode e fomos no dia errado, hehe!
Andamos de novo pela Paseo Ahumada e trocamos nosso dinheiro. Ali no centro o câmbio é melhor, 1 dólar = 491 pesos.
Andamos de novo até o Mercado Central e dessa vez conseguimos almoçar lá, comemos no Donde Augusto. O Felipe e o Alexandre estavam com a camisa do Palmeiras, então todos os garçons ficavam falando do Valdívia e mostrando o boné do Palmeiras que tinha lá, hehe!
Comemos um prato que veio uma msitura de mariscos, muito gostoso, mas não é um lugar barato para comer.




Palácio La Moneda




Donde Augusto no Mercado Central

Partimos em direção ao Cerro San Cristóbal e fomos andando até lá. É só continuar na Avenida do Mercado e andar até a rua Pio Nono, mas não é muito perto.
Chegando no Parque pegamos o Funicular e subimos até o Cerro. A vista é bem legal e vale a pena ver a cidade de cima em volta da Cordilheira dos Andes! Fiquei triste que o teleférico não estava funcionando, então descemos pelo Funicular novamente.
Lá em cima dá para visitar o jardim japonês, o bosque para pic-nic, um clube com piscina e mais algumas coisas, mas são todas longes e é preciso um carro.
E no meio do caminho do Funicular você pode pagar um pouco mais e parar no zoológico.




Funicular




Santiago vista de cima




Demos uma passada no Pátio Bellavista onde tem vários bares, mas lá só passeamos, acabamos parando em um bar na rua da frente onde tinha várias pessoas e a cerveja era de litro e não era caro, muito gostoso sentar lá e conversar...

Voltamos para o albergue para tomar banho e logo partimos em direção ao Bairro da Providência onde tem bares e baladas. Pegamos o metrô e descemos na estação Los Leones (depois descobrimos que a estação Pedro de Valdívia é mais perto), e comemos no Burguer King que tinha ali perto, horrívelllll!!! O pão estava seco e os molhos eram muito ruins!!

Depois fomos andando até a rua Orrego Luco, onde fica o agito! Fomos na boate chamada Subterrâneo, ela só abre meia-noite e tem um bar na frente dela que se você consumir não paga a entrada, então ficamos no bar até o horário dela abrir.
O estilo da boate é bem legal, em um lugar subterrâneo mesmo e tocou uma banda chilena com dançarinas e depois um Dj com músicas diversas, desde Lulu Santos até Hip Hop, hehe! Foi muito divertido!







Gastos do dia por pessoa em pesos chilenos:

metrô ida para o centro e depois ida para boate - $ 800
água - $ 500
almoço Donde Augusto - $ 6750
geladinho - $ 200
trem ida e volta Cerro San Cristóbal - $ 1600
cerveja e caipirinha - $ 5500
lembrança e ímã - $ 6000
burguer king - $ 3020
boate - $ 3000

Confira também

Bogotá - Colômbia

Bogotá - Colômbia

VEJA MAIS
Quando ir? Costa de La Luz - Espanha

Quando ir? Costa de La Luz - Espanha

VEJA MAIS



Comentários

Deixe seu comentário via facebook abaixo: