Valparaíso, Chile - Dia 4


Dia 15/01

Acordamos cedinho para ir para Valparaíso. Pegamos o metrô até a estação Universidad de Santiago que já tem ligação com o Terminal Alameda e pegamos um ônibus da Tur-Bus às 09:15h. Existem várias empresas pequenas que fazem viagem para as cidades principais e duas empresas grandes que fazem para a maioria das cidades, a Tur-Bus ( http://www.turbus.cl/ ) e a Pullman ( http://www.pullman.cl/). Nós fizemos todas as viagens pela Tur-Bus e gostamos muito!
Chegamos em Valparaíso 11:30h e já fomos direto para um dos únicos hostels que vimos no sitehttp://www.hostelworld.com/ que tinha vaga, o Hostel Casabella, e como ele fica perto do terminal nós fomos a pé. Quando chegamos fomos bem acolhidos pelo Richard, um australiano que é dono do hostel e logo fomos andar.

Fomos andando em direção ao porto para trocar dinheiro e já comemos por ali mesmo em um restaurante pequeno mas muito bom! Pedimos um prato com peixe da região e mariscos, muitooo bom!!! E lá experimentamos o pisco sauer, uma bebida chilena que se parece com a nossa caipirinha mas é feita com ovo.. parece nojento né? Mas nós gostamos, é bem docinha!



Plaza de Armas em frente ao Porto


Porto

 

No Porto tivemos a primeira visão do Oceano Pacífico e fomos subir o Ascensor Artilleria para podermos ver tudo de cima, e valeu a pena! A cidade é muito bonita com as casas coloridas no morro e tem um ar pitoresco de algo que parou no tempo, hehe!



Valparaíso vista depois de subir o Ascensor Artilleria

Aproveitamos e já entramos no Museu Naval que conta a história da Guerra do Pacífico e de grandes nomes chilenos como do Libertador General Bernardo O"Higgins e do héroi da Guerra do Pacífico, Arturo Prat. Quem gosta de história se encanta com o Museu, vale muito a pena!

Sala em homenagem a Arturo Prat



Bernardo O"Higgins

Voltamos andando para o Hostel e paramos para jantar no Marco Polo que já fica perto do hostel, é meio caro e não é tão bom quanto tinham nos falado! Depois fomos andar um pouco na praça da frente que estava tendo uma feirinha com artesanatos, brincos, lembranças, etc... Acabei comprando umas balas e um chocolate, mas não gostei de nenhum! hehe
Voltamos para o hostel e conhecemos dois australianos que ficaram jogando poker com a gente e compraram pisco pra gente beber. Pisco é uma bebida que usa para fazer o pisco sauer que bebemos no almoço, mas ele puro é muitooo forte!! Parece cachaça!!
Gastos do dia por pessoa em peso chileno:
hostel 3 noites Santiago em quarto triplo - $ 27000
metrô para terminal alameda - $ 460
passagem para Valparaíso - $ 3100
hostel Valparaíso 1 noite em quarto triplo - $ 6300
almoço - $ 5250
subida ascensor - $ 300
picolé framboesa - $ 590
panqueca doce de leite - $ 200
entrada museu naval - $ 700
balas e chocolate - $ 1650

Confira também

São Paulo - Galeria dos Pães

São Paulo - Galeria dos Pães

VEJA MAIS
Tahiti - Polinésia Francesa

Tahiti - Polinésia Francesa

VEJA MAIS



Comentários

Deixe seu comentário via facebook abaixo: