Rio de Janeiro - Venga


Fomos jantar no Venga, uma bar de tapas tipicamente espanhol. O cardápio, além das tapas, conta com diversos pratos, sendo possível experimentar o melhor da culinária espanhola.
O restaurante conta com a elaboração do chef Rafa Costa e Silva, ex-chef do restaurante Mugaritz, localizado em San Sebastián e considerado pela Restaurant Magazine o terceiro melhor do mundo. Rafa procurou manter no Venga as bases da culinária tradicional do País Basco, e o resultado foi um cardápio surpreendente e delicioso!

O restaurante tem dois endereços no Rio de Janeiro, fomos na Garcia D"Ávila, 147, Ipanema. Mas é possível ir também na Rua Dias Ferreira, 113, Leblon.
 

                                                Balcão onde é possível escolher as tapas


Começamos pela entrada, provando o Rollitos de Anchovas, anchovas enroladas em pão de miga com emmenthal e mostarda dijon.
 

 


Para o prato principal pedimos a recomendação do garçom de qual era a especialidade da casa e pedimos Pulpo a la Gallega (polvo com batatas e páprica picante) e Revueltos de Bacalao (bacalhau desfiado com ovo mexido cremoso, batatas e páprica picante). Se não gosta muito de páprica pode pedir para vir em potinho separado e dai você acrescenta conforme seu gosto, mas não fica muito picante não e o sabor é extraordinário! Os dois pratos estavam uma delícia!! O polvo estava bem macio, não tinha aquela consistência que parece um chiclete, hehe!

 

 

                                                                    Pulpo a la Gallega

 

                                                              Revueltos de Bacalao


Como de costume, não pode faltar a sobremesa, hehe! Pedimos churros com calda de chocolate... muito bom!! O churros vem sequinho e misturando com o chocolate fica uma delícia!! O preço saiu em média R$ 60,00 por pessoa e valeu muito a pena!

 



Até amanhããã... com o post sobre o centro histórico!

Confira também

Paris - Dia 4

Paris - Dia 4

VEJA MAIS
Lago do Manso - MT

Lago do Manso - MT

VEJA MAIS



Comentários

Deixe seu comentário via facebook abaixo: