Viena - Áustria


Viena foi uma das cidades que mais nos encantou... Ela é muito charmosa e andar por suas ruas é uma delícia!

Ficamos apenas dois dias e sinto dizer que foi muitooo pouco, queríamos mais!! Mas é bom que fica uma desculpa para podermos voltar... A cidade famosa por Mozart e pela Imperatriz Sissi vai fazer você se apaixonar!

 

 

Rua Graben

Viena é um grande Museu a céu aberto... para qualquer lado que se olha é possível ver uma linda atração. Com seus prédios imperiais você tem a sensação de ter voltado no tempo e talvez por isso seja tão gostoso passear por suas  encantadoras ruas.

A rua Graben e as que estão em sua volta são umas das mais movimentadas de Viena e funcionam como um shopping ao ar livre com diversas lojas uma do lado da outra em edifícios antigos e um calçadão lindo para poder andar! Até quem não for fazer compras vale passar por ali só para passear.

 

 

 

Palácio de Schönbrunn

Esse Palácio fica fora do centro mas é muito tranquilo chegar de metrô, carro ou táxi. O mais recomendado é chegar cedo pois é a atração mais lotada!

 

                                                                              Foto: imagevienna.com

 

Existem vários tipos de ingressos.  Compramos o Grand Tour, que permite visitar os 40 aposentos com um áudio guia, além de conhecer os jardins e a Gloriette.

O jardim é o que mais encanta desse Palácio, mesmo estando no inverno, com suas paisagens de tirar o fôlego! Não deixe de passar pela Fonte de Netuno, que é magnífica!

O caminho pelo jardim até o alto da colina onde fica a Gloriette (um monumento que foi construído para ser local das festas oferecidas pela corte) leva bastante tempo, então é bom não ir com muita pressa.

 

                                                                                Foto: kalancea.com

 

Dentro do Palácio também é lindo, e enormeeee, são 1.441 quartos, dos quais 45 podem ser visitados, o que já é suficiente para ver a imponência do lugar, que foi construído para ser a residência de verão dos Imperadores, e ficou muito famoso pela Sissi.

Sissi foi a imperatriz consorte da Áustria e a rainha consorte da Hungria devido ao seu casamento com o imperador Francisco José I. Ela vivia solitária e tinha depressão pois não conseguia se adaptar às rígidas regras da corte de Viena, mas ficou conhecida pela beleza, pelo seu gosto pela moda, dietas e exercícios físicos, paixão por cavalgadas e vários amantes.

Conhecer o Palácio de Schönbrunn é conhecer um pouco da vida de Sissi.

É um dos principais monumentos históricos e culturais da Áustria e carinhosamente chamado de o “Palácio de Versalhes de Viena”. Hoje é parte do Patrimônio Cultural da UNESCO devido à sua importância histórica e seu mobiliário esplêndido.

 

 

Palácio Belvedere

O Palácio Belvedere é dividido em dois: Inferior e o Superior, que são separados por um jardim, ambos em estilo barroco.

 

 

O Belvedere Inferior foi construído antes e é menor. O seu maior destaque é o Salão de Mármore que foi o local da assinatura do Tratado do Estado da Áustria. Já o Superior é um pouco maior e abriga uma das maiores coleções de arte de Viena, com grande acervo do pintor Gustav Klimt. O jardim que separa os dois não é muito grande mas é lindooo! Mesmo no inverno ele estava encantador, andar por lá é incrível, além disso se quiser ir apenas no jardim não precisa pagar a entrada.

 

 

 

Catedral de Santo Estevão

Ou também conhecida pelo nome de Stephansdom, é a principal catedral de Viena e uma das mais antigas catedrais do estilo gótico europeu. Tanto o exterior quanto o interior são incríveissss!! Uma das catedrais mais marcantes que já conhecemos!

Quem quiser ver Viena do alto pode subir nas suas torres, tanto de elevador como de escada, 343 degraus, mas como nosso tempo era curto não subimos.

 

 

 

 

Palácio de Hofburg

Hofburg era o Palácio de Inverno da família real austríaca e hoje é um complexo formado por praças, a Biblioteca Nacional da Áustria, considerada uma das maiores da Europa, a Capela do Palácio de Hofburg, a Escola Espanhola de Equitação, que é uma das escolas de hipismo mais tradicionais do mundo, e o Museu Sissi, que está localizado no palácio propriamente dito com as coleções de prata e os apartamentos imperiais.

 

 

 

Parque Prater

É um dos maiores parques da cidade, onde fica a roda gigante mais famosa do país, a Wiener Riesenrad, que faz parte da paisagem de Viena há mais de 100 anos. Nas cabines cabem bastante gente e algumas podem ser alugadas para eventos especiais, como um jantar romântico.

 

 

 Não precisa pagar para entrar no parque, é cobrado apenas para andar na roda gigante e para visitar o Museu de Cera. O parque é lindo, nos sentimos literalmente em um filme e por lá há várias opções para comer. Escolhemos um lugar de salsicha com pão que estava divinooo, até repetimos!

 

 

 

 

Ringstrasse

É a região onde fica o centro histórico de Viena e abriga importantes prédios, praças, parques, monumentos e cafés, como State Opera, Museu de História da Arte, Museu de História Natural, Parlamento, Viena City Hall.

 

 

 

 

 

 

Sacher-Torte

Quem vai para Viena não pode deixar de provar a famosa Sacher-Torte, uma torta inventada por Franz Sacher em 1832 para o príncipe Metternich que hoje é uma das mais famosas especialidades gastronômicas da cidade.

Provamos a do Café Sacher que pertence ao Hotel Sacher e diz ser a receita original. Ela é um pouco amarga e talvez quem goste de coisas muito doces pode não gostar, mas vale a pena provar para conhecer.

 

 

 

Wiener Schnitzel

Um dos mais famosos pratos da Áustria, praticamente todo restaurante tem! É basicamente uma carne de vitela bem fininha à milanesa, uma delíciaaa, mas preferimos o schnitzel de Salzburg que era com carne de porco.

 

 

 

 

Fizemos um post com todas as dicas de onde ficar em Viena aqui.

Confira também

Um Passeio pelo Centro Histórico de Aracaju

Um Passeio pelo Centro Histórico de Aracaju

VEJA MAIS
15 imagens que vão te fazer ter certeza que precisa conhecer a Tailândia

15 imagens que vão te fazer ter certeza que precisa conhecer a Tailândia

VEJA MAIS



Comentários

Deixe seu comentário via facebook abaixo: