Vila Velha - ES


Vila Velha está situada a apenas 5km de Vitória, separadas por uma ponte, e faz divisa também com Guarapari, Cariacica e Viana. Com 32 km de litoral possui as praias mais procuradas por quem está em Vitória.

Além disso, a cidade tem também muita história, em Vila Velha que nasceu o Espírito Santo. Fundada com o nome de “Vila do Espírito Santo” pelo português Vasco Fernandes Coutinho, donatário da Capitania do Espírito Santo, foi sede da capitania até o ano de 1549, quando a capital foi transferida para Vitória e o município passou a ter o nome de “Vila Velha”.

 

 

Convento da Penha

O Convento da Penha é uma das casas religiosas mais antigas do Brasil, fundado em 1558 no alto de um morro de 154 metros. Para subir pode ir a pé, com carro ou com a van deles que custa R$ 10 a ida e volta. E depois de chegar lá no alto ainda há muitosss degraus até chegar dentro do Convento, onde há missas diárias. O lugar é muito lindo e abençoado, a energia e paz que transmite é incrível, sem contar a vista maravilhosaaa!

 

                                 

 

Museu da Vale

Uma parada imperdível é o Museu da Vale! A entrada é gratuita e ainda há um audioguia que explica cada pedaço e cada objeto do museu contando a história da Estrada de Ferro Vitória a Minas e do prédio onde está localizado que era a antiga Estação Ferroviária Pedro Nolasco.

 

 

Além disso, fica em exposição a Maria-fumaça, locomotiva a vapor que veio da Filadélfia nos EUA e foi adquirida em 1945 pela Vale. Ainda se encontra em perfeito estado e pudemos conhecer o carro de passageiros e o vagão de cargas.

Para quem sentir fome há ainda um restaurante delicioso em formato de locomotiva.

 

Praias

Diferente de Vitória, em Vila Velha as praias são limpas e boas para banho, com um litoral de 32km há praia para todos os gostos.

A Praia da Costa é a mais famosa e uma das mais badaladas. Nas praias de Itaparica e Itapoã é possível encontrar várias opções de bares e restaurantes e nas praias Barra do Jucu e Ponta da Fruta há bodyboard, surf e stand up.

 

 

Há ainda outras opções de Ecoturismo, Agroturismo e Náutica, mas infelizmente nosso tempo era curto e não deu tempo de conhecer tudo. Fica ai mais um motivo para voltar e explorar mais desse incrível Estado que é o Espírito Santo.

 

Beijos!!!

 

1∫ Pocando no ES - Encontro de Blogueiros no EspÌrito Santo

RealizaÁ„o: Capixaba na Estrada Apoio: Ibis Reta do Aeroporto, Ibis Budget VitÛria, Secretaria de Turismo do ES Parceiros: Barba Ruiva, Fjorland Ecologia e Turismo, Pedra Azul ecotur, Hotel Ilha do Boi, PlaceOffice, CafË Caramello, Guardian, Guia & Turismo Blogs Participantes: Comendo Chucrute e Salsicha, Casal no Mundo, In Routes, Marola com Carambola, Viagem Massa, Guia capixaba, Um olhar novo, Caixa de viagens Agradecimentos: Restaurante Travoletta, Restaurante Ilha do Caranguejo, Espresso CaffÈ

Confira também

Natal - RN

Natal - RN

VEJA MAIS
Punta de Choros/ La Sereña - Chile - Dia 7

Punta de Choros/ La Sereña - Chile - Dia 7

VEJA MAIS



Comentários

Deixe seu comentário via facebook abaixo: